Destaques

Desembargador Altamiro de Oliveira assume nesta quarta-feira a presidência do TJSC

O desembargador Altamiro de Oliveira assume nesta quarta-feira (1º/11) a presidência do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), em solenidade a ser realizada na Sala de Sessões Ministro Teori Zavascki (auditório do Tribunal Pleno), às 17h. Atual 1º vice-presidente, Altamiro de Oliveira ocupará o mais alto cargo da Justiça catarinense no lugar do desembargador João Henrique Blasi, que renunciará a presidência na mesma oportunidade.

Com a mudança, os cargos de 1º vice-presidente, 2º vice-presidente e 3º vice-presidente serão ocupados, respectivamente, pelos desembargadores Getúlio Corrêa, Gerson Cherem II e Rejane Andersen. Os magistrados ficarão no comando do Tribunal de Justiça catarinense até o dia 1º de fevereiro de 2024, quando então assumirá uma nova gestão na Corte.

O desembargador Altamiro de Oliveira é natural de Florianópolis. Ele ingressou na magistratura catarinense em 1989, quando passou a atuar como Juiz Substituto nas comarcas de Criciúma, São José e Capital. Em 1992 foi promovido ao cargo de Juiz de Direito e judicou nas comarcas de Campo Erê, Capinzal, Caçador, Lages.

Em 2009 foi removido para o cargo de Juiz de Direito de Segundo Grau. Foi promovido em 2015 ao cargo de Desembargador. No TJSC, ele exerceu as funções do cargo de 3º vice-presidente do TJSC, no biênio 2018-2019. Na atual gestão, ocupou o cargo de 1º vice-presidente.

Conheça um pouco da história do desembargador Altamiro de Oliveira nesta entrevista concedida à Acaert.

Posts relacionados

TJSC define lista tríplice para o cargo de Desembargador em vaga do quinto constitucional destinada ao MPSC

Redação

Acadêmicos da Univali participam de competição do TJSC

Redação

Presidente do TJSC faz visita institucional ao TRE catarinense

Redação
Sair da versão mobile