Blog do Prisco
Notícias

Desembargador José Renato Nalini, presidente do TJSP, visita a Softplan

A empresa catarinense Softplan recebeu uma visita ilustre. O desembargador José Renato Nalini, presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, participou de uma reunião com os diretores. Nalini veio à capital catarinense para palestrar no Fórum Nacional de Juizados Especiais (Fonaje) e aproveitou a oportunidade para conhecer as instalações da Softplan, que desenvolve o Sistema de Automação da Justiça (SAJ), adotado pelo tribunal para a gestão dos processos.

natalini softplanO FIM DO PAPEL

O bom andamento do projeto 100% Digital, que vai pôr fim à entrada em processos em papel no maior tribunal de justiça do mundo, foi a tônica da reunião. Até o momento, 67% unidades digitais já foram implantadas. Práticas que revolucionam a Justiça brasileira, como o cartório do futuro, e o cenário atual da adoção do processo digital nas diferentes instâncias também foram assuntos discutidos pelo presidente do TJSP e os diretores da Softplan Ilson Stabile e Moacir Marafon. “Foi uma excelente oportunidade de estreitarmos os laços com o TJSP e de apresentarmos nossos projetos futuros”, avalia Stabile.
Além de Nalini e dos diretores da Softplan, participaram da reunião os integrantes da assessoria militar Washington Luiz Gonçalves, Eduardo Xavier Mosna, Gerson Almeida Dias Filho, Jonathan Gisley da Cunha e o executivo de Relacionamento José Nardélio de Abreu Filho.

Sobre o SAJ

O Sistema de Automação da Justiça é o principal colaborador para a implantação do processo digital na Justiça brasileira. É adotado por mais de 30 instituições que operam no cenário da Justiça, as quais representam, em conjunto, mais de 60% dos processos que tramitam na esfera estadual brasileira.
O SAJ é ferramenta madura que já passou por cinco ciclos de desenvolvimento e incorpora facilidades para a automatização das rotinas jurisdicionais e administrativas que asseguram excepcionais ganhos de produtividade e otimização dos recursos de Tribunais de Justiça, Ministérios Público e Procuradorias estaduais e municipais.
Estudos da Softplan em parceria com Tribunais que usam o SAJ apontam:
· 47% de ganho na taxa de vazão dos processos (congestionamento);
· 50% de aumento na produtividade de magistrados,
· 70% mais agilidade na tramitação dos processos e
· 87% de aumento no índice de atendimento de novos processos.

Sobre a Softplan

A Softplan é a líder mundial em soluções tecnológicas para o Poder Judiciário e uma das maiores empresas do Brasil de softwares de gestão. Atualmente, possui cerca de 1,7 mil funcionários e suas soluções já estão presentes em todos os estados brasileiros, em países da América Latina e nos Estados Unidos. Desde 1990, a companhia atua de modo a tornar a gestão pública e privada no país mais transparente, eficiente e ágil com o uso de tecnologias modernas e inovadoras. Ao longo desses anos, a Softplan acabou especializando seus softwares de gestão para alguns segmentos específicos: Justiça, Infraestrutura e Obras, Gestão Pública, Projetos financiados por Organismos Internacionais e Indústria da Construção.

Foto: divulgação

Posts relacionados

TJSC define lista tríplice para o cargo de Desembargador em vaga do quinto constitucional destinada ao MPSC

Redação

Presidente do TJSC faz visita institucional ao TRE catarinense

Redação

Definida lista sêxtupla para vaga de Desembargador pelo quinto constitucional

Redação