A desembargadora de Santa Catarina, Salete Sommariva, foi agraciada com o Diploma Mulher-Cidadã Carlota Pereira de Queirós – edição 2021. A desembargadora foi indicada pela deputada federal Carmen Zanotto (Cidadania/SC).
“A Dra. Salete Sommariva é uma voz forte em defesa da mulher e da proteção às mulheres vítimas de violência. Um orgulho esse reconhecimento por parte da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher e da Câmara Federal”, destacou a deputada Carmen.
Além de Desembargadora do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, Salete Sommariva é Coordenadora Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Judiciário catarinense.
O Diploma Mulher-Cidadã Carlota Pereira de Queirós homenageia mulheres que tenham contribuído para o pleno exercício da cidadania e na defesa dos direitos da mulher e em questões de gênero. No total cinco indicadas foram agraciadas com o Diploma Carlota Pereira de Queirós.
Carlota Pereira de Queirós era médica e foi a primeira deputada federal eleita no Brasil, em 1933, em São Paulo, para integrar a Assembleia Nacional Constituinte.
Foto: Arquivo Pessoal