Blog do Prisco
Notícias Últimas

Dígitro Tecnologia fortalece estratégia de internacionalização com participação no Congresso Internacional de Luta Contra o Sequestro e Extorsão, no Paraguai

Uma das pioneiras do setor de tecnologia brasileiro, a empresa tem o Paraguai como um dos seus principais mercados na América Latina e Caribe, alcançando no último ano um incremento de 39% nos negócios locais

 

A Dígitro Tecnologia, empresa brasileira referência no desenvolvimento de soluções de inteligência e investigação na América Latina, marca presença no Congresso Internacional de Luta Contra o Sequestro e Extorsão, que acontece nos dias 5 e 6 de dezembro de 2024, em Assunção, Paraguai. A participação ocorre por meio de seus parceiros locais, TSV e Databiz, reforçando a estratégia de expansão da empresa no mercado latino-americano, com foco em soluções de comunicação e inteligência para segurança pública e defesa.

 

“O Paraguai é um mercado estratégico para a Dígitro, não só por sua localização geopolítica, mas também pelo papel fundamental e o destaque que vem conquistando no combate a crimes como sequestro, lavagem de dinheiro e tráfico de drogas, que muitas vezes estão interligados. Nossa atuação, por meio de parceiros consolidados, como a TSV e a Databiz, reflete nosso compromisso com a inovação e a entrega de soluções adaptadas às demandas locais, que no ano de 2024 alcançou um incremento de 39% em nossos negócios no país,” afirma Adriano Junior Dias, executivo de Negócios Internacionais da Dígitro.

 

Destaque nas soluções apresentadas

Durante o evento, a Dígitro e seus parceiros apresentam as novas versões das tecnologias Guardião e o Intelletotum, soluções de inteligência e investigação que se destacam por funcionalidades como a análise de dados avançada, monitoramento em tempo real e geolocalização de suspeitos. Além disso, o UNA e o Interact são apresentados como soluções robustas para atendimento emergencial tridígito.

“A TSV e a Databiz desempenham papeis complementares na composição de grandes projetos de tecnologias, adaptados às necessidades locais. Enquanto a TSV é especializada em sistemas de emergência e videomonitoramento, a Databiz agrega expertise em ciência de dados e inteligência artificial, permitindo que nossa tecnologia alcance novos patamares de eficiência e resultados,” explica Adriano.

 

Expansão no mercado paraguaio 

A participação da Dígitro no congresso também é estratégica para ampliar o volume de usuários de suas soluções já implementadas na Direção Geral de Inteligência da Polícia Nacional do Paraguai, além de explorar novas oportunidades com outras instituições.

 

“No Brasil, 90% do mercado de segurança pública utiliza nossas soluções. Nosso objetivo no Paraguai é elevar a nossa presença a novos patamares, expandindo nossa base de clientes e proporcionando a outras organizações que desempenham papeis cruciais na segurança e no combate ao crime organizado, tecnologias que podem contribuir ainda mais para que o país continue se destacando no cenário internacional com seus índices de desenvolvimento humano e sensação de segurança em ascendência,” conclui o executivo.