SBT Vídeos

Dilma oferece diretoria de banco federal a Raimundo Colombo

Mais um sinal inequívoco do excelente relacionamento entre a presidente Dilma Rousseff (PT) e o governador Raimundo Colombo (PSD). A petista ofereceu ao catarinense uma diretoria de banco federal – BNDES ou Banco do Brasil. Diretoria, nestes casos, que significa uma vice-presidência. O governador deseja aproveitar o espaço e acertar o baralho com o PMDB, levando Casildo Maldaner, Neuto de Conto ou Renato Vianna (diretor do BRDE) para o plano federal.
Na verdade, Colombo precisa cumprir promessa feita ao ex-senador Maldaner, que está sem mandato, de que ele seria aproveitado no banco regional. Para isso, precisaria deslocar Neuto de Conto, hoje na presidência do BRDE, ou o próprio Vianna, para o espaço que Dilma franqueou. O problema é que Neuto não pretende mais sair de Santa Catarina, enquanto Vianna emite sinais na mesma linha. A incógnita é se Casildo Maldaner aceitará ir para Brasília (BB) ou para o Rio de Janeiro (BNDES). De qualquer forma, o currículo dos três já se encontra no Planalto.

TRIO DO PMDB

O fator político também pode pesar nesta articulação. O governador simplesmente optou por ignorar o seu partido, o PSD, até porque a oferta de Dilma é na cota pessoal do pessedista. Beleza. O detalhe é que há vários líderes do PT ao desabrigo, como José Fritsch, Cláudio Vignatti (candidato a governador) e Milton Mendes (candidato ao Senado).

Na foto interna, Neuto e Vianna, correligionários e amigos há décadas, mas nenhum dos dois quer sair do BRDE. A imagem de capa mostra, da E para a D, Casildo Maldaner,  Raimundo Colombo e Vianna. Confira os detalhes no comentário de Cláudio Prisco Paraíso no SBT Meio Dia

Fotos: divulgação

Posts relacionados

Moody’s eleva Classificação de Risco do BRDE

Redação

Presidente do Novo sinaliza com quem o partido estará em 2026

Redação

Saindo do PSD em direção ao PL

Redação
Sair da versão mobile