A Superintendência Regional do Departamento Nacional de Infraestrutura (DNIT), em Santa Catarina, encaminhou uma solicitação ao DNIT em Brasília para que seja feita uma reanálise dos valores orçados para a execução do projeto de construção das passarelas da BR-282 no perímetro urbano de Lages. A informação foi repassada para a deputada federal Carmen Zanotto essa semana, pois a parlamentar está acompanhando todo o processo para a construção das passarelas.
A reanálise dos valores será necessária porque durante a licitação que ocorreu no último dia 29 de novembro, a autarquia teve que anular a processo licitatório porque as empresas participantes apresentaram valores muito superiores aos orçados no projeto elaborado em Brasília.
“Lamento que não tivemos sucesso neste processo licitatório pelo preço superior do previsto no orçamento, pois as passarelas são extremamente importantes para a segurança dos pedestres. Porém, continuarei cobrando junto ao DNIT uma solução o mais rápido possível”, afirmou a deputada Carmen.
Após a reanálise do orçamento será agendada uma nova licitação para a contratação da empresa que vai construir as passarelas. No entanto, ainda não há um prazo definido.
Estão previstas cinco passarelas para a travessia entre os bairros Santa Maria e Gethal (nas proximidades da Rua Campos Sales), Frei Rogério/ Passo Fundo, localidade de Índios, Bates/Vila Mariza e São Francisco/ São Paulo.