Manchete

Dois ministros hoje em SC

Um é o czar da economia, Paulo Guedes, que anda meio em baixa. A inflação está em alta, bateu no maior índice recentemente em quase 30 anos.

Mais uma consequência nefasta da pandemia do vírus chinês, mas o patamar preocupante guarda relação direta com o estilo Jair Bolsonaro, de confrontação, de focar no acessório e não no principal.

O custo de vida está altíssimo e o desemprego também bate no teto. Sem falar nos aumentos absurdos dos combustíveis combinado com a crise hídrica. Que obriga o uso de termolétricas neste país, um sistema mais caro de produção energética.

A conferir o que Paulo Guedes tem a dizer sobre tudo isso. Vem acompanhado de Flávia Arruda, deputada federal pelo Distrito Federal. A parlamentar divide a articulação política do Planalto com o senador Ciro Nogueira.

Santa Catarina costuma fazer a lição de casa. Não tem a marca da corrupção em seus gestores políticos e seu povo contribui de maneira significativa na geração de impostos, mandando para Brasília R$ 60 bilhões e recebendo R$ 6 bilhões de volta. Uma vergonha só, um acinte, um assalto constante em cima do suor dos catarinenses.

Sair da versão mobile