Solenidade ocorreu na tarde desta quarta-feira, dia 1º de janeiro, no Teatro Carlos Gomes
O delegado e ex-deputado estadual Egidio Ferrari (PL) é oficialmente o novo prefeito de Blumenau. Ao lado da vice-prefeita Maria Regina de Souza Soar (PSDB), ele tomou posse no fim da tarde desta quarta-feira, dia 1º de janeiro, em cerimônia realizada no Teatro Carlos Gomes. O evento reuniu autoridades locais, além dos novos vereadores que também assumiram oficialmente os respectivos cargos.
No discurso de posse, o novo prefeito fez questão de ressaltar o histórico pessoal e agradeceu a confiança dos blumenauenses. “A partir deste dia 1º de janeiro, serei o prefeito de toda Blumenau. Vou trabalhar diariamente para todos os 381 mil habitantes da cidade. Nosso lema de campanha foi: proteger e servir. Vamos proteger as pessoas da violência, mas também do desamparo social. Vamos proteger seus empregos e os valores das suas famílias. E iremos, nos 1.461 dias do nosso mandato, servir à população. Colocando a prefeitura a serviço do cidadão, e não o contrário”, declarou.
Ferrari também comentou sobre como será a gestão nos próximos anos. “Serei um prefeito atuante na linha de frente, onde os problemas acontecem. Não esperem me ver apenas dentro das quatro paredes do gabinete. Estarei onde as pessoas estão. Nas ruas, nos bairros, nas associações, nos clubes. Fui assim como delegado e deputado. E serei assim como prefeito”, afirmou.
Já a vice-prefeita reeleita, Maria Regina, também falou sobre a história de vida e do fato de ter feito história na última gestão. “Tenho orgulho de ser a primeira mulher eleita vice-prefeita e de ter assumido a Prefeitura por cinco vezes. Esse marco histórico carrega uma grande responsabilidade, mas também uma imensa motivação. Sou uma mulher como tantas outras, sem superpoderes, mas com muita determinação. Sei que represento muitas mulheres e famílias, e é com esse sentimento que continuarei cuidando de Blumenau com o mesmo carinho, respeito e dedicação com que cuido da minha própria família”, afirmou.
Após a cerimônia de posse, ocorreu a transmissão oficial de cargo, onde Mário Hildebrandt passou o cargo de prefeito para Ferrari.
fotos>Giovanni Silva