Blog do Prisco
Destaques

Eleição para novo desembargador: show de horrores!

Apesar dos discursos de transparência e avanço que teriam permeado a eleição para a escolha da lista sêxtupla entre os advogados que sonham em tornar-se desembargadores pelo Quinto Constitucional, a realidade não confere com a eloquência verbal. O pleito foi um verdadeiro show de horrores. Além do envolvimento de vereadores e até deputados fazendo campanha por determinado advogado, numa verdadeira contaminação política (estamos falando da escolha de um futuro desembargador, um magistrado!), a situação, literalmente, saiu do controle.

Até mesmo profissionais de outras áreas – como corretores de imóveis, empresários, donos de lojas de automóveis se engajaram no pleito, mandando mensagens pelo WathsApp para grupos e pessoas absolutamente estranhas à advocacia. Lançou-se o nome e a credibilidade da OAB-SC na vala comum.

Não custa repetir: não se trata de uma eleição para mandatários políticos e sim para um cargo vitalício de carreira para a magistratura!

Como assim?

Outra preocupação que deu o tom nas conversas entre os causídicos no fim de semana e ontem, durante o dia do pleito (quase eleitoral): os advogados estão desconfiados do sistema por Token que identifica o eleitor.

Contrariedade

Dentro do Conselho da entidade também o sentimento é de insatisfação quase que generalizada. Os conselheiros avaliam que perderam prestígio e representatividade. Há, ainda, um grupo de indignados com conselheiros que se engajaram na campanha de candidatos.

Infelizmente, foi escrita uma verdadeira página torta na história da OAB-SC. Mais uma!

 

 

Posts relacionados

Sessão para a eleição da Mesa Diretora será no próximo sábado

Redação

Progressistas parabenizam Almir Vieira por mais uma conquista histórica em Blumenau

Redação

Câmara de Blumenau alcança nível máximo em Certificação de Transparência conferida pela Atricon

Redação