Serão três candidaturas concorrendo ao cargo de prefeito e vice-prefeito
Três chapas concorrerão aos cargos de prefeito e vice-prefeito da cidade de Laurentino, localizada na região do Alto Vale do Itajaí. A realização das eleições suplementares para a prefeitura do município ocorrerá no próximo domingo, 8 de março.
Estão aptos para disputar os cargos de prefeito e vice-prefeito, respectivamente: Ademir Caetano (PSD/ PTB/ PP) e Marcelo Frena (PSD/ PTB/ PP); Marcelo Tadeo Rocha (MDB) e Agenor Avi (MDB); e Salesio Nardelli (PSDB) e Marcelo Tonett (PSDB).
A votação ocorrerá das 8h às 17h e poderão votar os eleitores constantes do Cadastro Eleitoral em situação regular e com domicílio eleitoral no respectivo município até 9 de outubro de 2019. Deverão ir às urnas 5.977 eleitores distribuídos em oito locais de votação.
O Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina disponibilizará 19 urnas eletrônicas distribuídas nos locais de votação, além de seis urnas de contingência, caso haja necessidade de substituição. A apuração dos votos ocorrerá na Escola de Educação Básica Tereza Cristina, localizada na região Central de Laurentino.
Os três candidatos terão até o dia 05 de março (quinta-feira) para realizar comícios. O prazo para propaganda eleitoral, que corresponde a distribuição de material gráfico e a promoção de caminhada, carreata, passeata ou carro de som que transite pela cidade divulgando jingles ou mensagens de candidatos, se encerra às 22 horas do dia 07 de março, véspera das eleições suplementares.
A nova eleição acontece em decorrência da cassação dos mandatos do prefeito e vice-prefeito, Gilberto Marchi e Vitor Nardelli, respectivamente, em sessão realizada no dia 11 de outubro do ano passado no TRE-SC.
A Resolução completa para eleições suplementares em Laurentino pode ser conferida neste link.