Manchete

Em agenda no Sul do Estado, Jorginho Mello destaca atuação de Daniel Freitas no Congresso

O deputado federal Daniel Freitas (PL) cumpriu, nesta quarta-feira (28), agenda com o senador Jorginho Mello, candidato ao Governo do Estado. O roteiro incluiu encontros com apoiadores e lideranças de Araranguá, Criciúma e Tubarão. Em Criciúma, Freitas foi o anfitrião, reunindo cerca de 300 pessoas para ouvirem Jorginho Mello. O deputado estadual Jessé Lopes também participou da agenda.

O parlamentar é natural de Criciúma, e elegeu-se deputado federal em 2018 com mais de 142 mil votos (a segunda maior do estado) e se manteve fiel ao Presidente Bolsonaro e às políticas do Governo Federal.

Daniel Freitas, Jorge Seif e Luciano Hang – fotos>divulgação

Em seu discurso, Jorginho Mello destacou a atuação de Freitas na Câmara dos Deputados e seu alinhamento com o Presidente Jair Bolsonaro. “Daniel tem que ser deputado federal de novo. É trabalhador, é dedicado e representa muito bem o Sul de Santa Catarina e todos os catarinenses. Fez um mandato com muitas conquistas e muitas entregas, trazendo verbas para todos os municípios, enfrentando lá no Congresso todo tipo de embate. É parceiro do Governo Federal, ajudou nas pautas do Bolsonaro, mas muitas coisas não caminham porque faltam deputados que votem de verdade nos projetos que o Presidente encaminha para lá. E não podemos perder um parlamentar que já se mostrou fiel”, ressaltou.

Daniel Freitas é um dos parlamentares mais alinhados e fiéis às pautas do presidente Jair Bolsonaro, no Congresso Nacional. A informação faz parte de um levantamento realizado pelo site Radar Congresso em Foco, onde mostra que votou 97% alinhado com as pautas governistas.

Na terça-feira, o candidato ao Senado Jorge Seif e o empresário Luciano Hang também cumpriram agenda nos três principais municípios da região sul, na companhia de Daniel Freitas.

Seif, ex-secretário Nacional da Pesca, reforçou a atuação do parlamentar. “Eu, Luciano Hang e Daniel Freitas estamos aqui em Criciúma e é importante, além de reeleger Jair Bolsonaro, nós precisamos eleger um Congresso Nacional alinhado com ele, pois sozinho o Presidente não faz nada. Precisamos de deputados federais e senadores, e aqui no Sul do Estado nós temos o Daniel, que é amigo do Presidente e sempre foi fiel e está vindo à reeleição”, enfatizou.

Freitas comprova através de suas votações e posicionamentos que preza pela liberdade. Ele votou a favor da mudança nos serviços dos cartórios, pela redução do ICMS, a favor de todas as privatizações (Eletrobras, Correios, autonomia do Banco Central) e dos marcos legais, como das startups, das ferrovias e do saneamento básico. Além disso, apoiou a MP da Liberdade Econômica, Pronampe, desoneração na folha de pagamentos e para a criação de uma linha de crédito para profissionais liberais. Foi contra o aumento do fundo eleitoral e privilégios.

Sair da versão mobile