Manchete

Em Brasília, governador defende a “simplificação” da reforma tributária sem aumento de impostos

O governador Jorginho Mello participou na manhã desta terça-feira, 29, da sessão especial do Senado Federal destinada a debater com os governadores dos 27 estados da federação a reforma tributária. “Simplificação, é o que sempre buscamos”, foi a proposta defendida pelo governador para a Proposta de Emenda à Constituição (PEC 45/2019).

“O Simples Nacional é um bom exemplo a ser copiado”, sugeriu Jorginho Mello, referindo-se ao sistema de tributação simplificada criado em 1996 para facilitar o recolhimento de contribuições das microempresas e Empresa de pequeno porte.

Ao defender a necessidade de uma reforma urgente no país, o governador fez questão de usar a expressão “manicômio” para definir o sistema tributário praticado no Brasil atualmente.

Na sessão presidida pelo presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco, o governador, acompanhado do secretário da Fazenda, Cleverson Siewert, fez questão de destacar que Santa Catarina entregava uma Nota Técnica ao Senado Federal destacando a autonomia dos estados e o não reajuste de tributos.

“Santa Catarina espera e apoia a conclusão dessa reforma. É preciso chegar a um consenso para termos uma reforma duradoura, justa e que não aumente os impostos”, finalizou, defendendo alterações no texto para a efetivação da reforma.

Foto: Roque de Sá / Agência Senado

Texto: Denise Lacerda

Foto: Roque de Sá / Agência Senado

Posts relacionados

Jorginho Mello participa de ato pró-liberdade ao lado de Bolsonaro na Avenida Paulista

Redação

Adriano Silva sinaliza para candidatura já em 2026

Redação

Contra MST, Jorginho Mello manifesta apoio ao Movimento dos Trabalhadores com Terra

Redação
Sair da versão mobile