Destaques

O périplo de Lunelli por Brasília: CPI e recursos

Na Capital federal para uma série de compromissos, o deputado estadual Antídio Lunelli divide com outros parlamentares catarinenses sua preocupação com a falta de leito nos hospitais do Estado e com a possível demarcação de novas terras indígenas em SC.
Quanto à infraestrutura, a expectativa é positiva com os recursos prometidos pelo governo federal e com a visita ao Estado do ministro da Infraestrutura, Renan Filho, agendada para próxima semana pelo deputado federal Carlos Chiodini (MDB).

Antidio e a senadora Ivete Appel da Silveira trataram sobre emendas para SC – fotos>divulgação

Lunelli esteve na CPI do MST, a convite da deputada federal Caroline De Toni (foto de capa). Membro da comissão, a parlamentar acredita que a investigação acabará apontando os responsáveis pelos crimes de invasão que voltaram a assombrar o Brasil.
Os dois também trataram sobre a ameaça de novas demarcações de terras indígenas em SC com a falta de perspectiva do Senado de resolver a questão. “Temos nove áreas judicializadas em Santa Catarina, famílias inteiras de agricultores estão preocupadas, pode acontecer um sério conflito. Além do mais, a gente deve se questionar se os indígenas precisam mesmo de tanta terra, ou se precisam de mais oportunidade, desenvolvimento e infraestrutura onde já vivem”, destacou Lunelli.

Posts relacionados

Em Jaraguá, governador confirma ida de Lunelli para Secretaria de Agricultura

Redação

Deputado americano com parentes no Brasil manda recado ao consórcio ditatorial

Redação

O MDB e o governo Jorginho Mello

Redação
Sair da versão mobile