Ameaçada de extinção no contexto da reforma administrativa, a SC Par, segundo o diretor Gustavo Salvador, tem estrutura enxuta e qualificada. Ele emitiu a nota abaixo. Resumidamente, defende que a empresa continue a existir. Confira:
“NOTA OFICIAL
A SC Participações e Parcerias S/A – SCPar vem a público reforçar a importância de sua atuação no fomento a parcerias público-privadas e investimentos em Santa Catarina.
A empresa mantém uma equipe enxuta, qualificada, com especialistas, mestres e doutores, e os custos com folha de pagamento não ultrapassam os R$ 354 mil ao mês, como demonstram os dados públicos, disponíveis no Portal da Transparência.
Criada em 2005 como uma sociedade anônima de economia mista realizou importantes ações para o desenvolvimento de Santa Catarina, tais como:
- Investimentos financeiros na CASAN S.A.;
- Estruturação da Via Rápida de Criciúma e do acesso ao Aeroporto de Florianópolis;
- Criação de um novo modelo de gestão para os Portos de Imbituba e São Francisco do Sul, com expressivo aumento na movimentação de cargas;
- Captação de recursos junto ao BNDES para o desenvolvimento do Plano de Mobilidade Urbana Sustentável da Grande Florianópolis (PLAMUS).
No momento vivido pelo Brasil, com a possibilidade de vultosos investimentos previstos em projetos de desestatização, a empresa ganha ainda mais relevância e se tornará instrumento estratégico na condição de agente executor destas políticas em âmbito estadual.
Florianópolis, 11 de abril de 2019.
Gustavo Salvador
Diretor Presidente da SC Participações e Parcerias S/A.”