Blog do Prisco
Manchete

Em nota, diretor defende continuidade da SC Par

Ameaçada de extinção no contexto da reforma administrativa, a SC Par, segundo o diretor Gustavo Salvador, tem estrutura enxuta e qualificada. Ele emitiu a nota abaixo. Resumidamente, defende que a empresa continue a existir. Confira:

“NOTA OFICIAL

A SC Participações e Parcerias S/A – SCPar vem a público reforçar a importância de sua atuação no fomento a parcerias público-privadas e investimentos em Santa Catarina.

A empresa mantém uma equipe enxuta, qualificada, com especialistas, mestres e doutores, e os custos com folha de pagamento não ultrapassam os R$ 354 mil ao mês, como demonstram os dados públicos, disponíveis no Portal da Transparência.

Criada em 2005 como uma sociedade anônima de economia mista realizou importantes ações para o desenvolvimento de Santa Catarina, tais como:

  1. Investimentos financeiros na CASAN S.A.;
  2. Estruturação da Via Rápida de Criciúma e do acesso ao Aeroporto de Florianópolis;
  3. Criação de um novo modelo de gestão para os Portos de Imbituba e São Francisco do Sul, com expressivo aumento na movimentação de cargas;
  4. Captação de recursos junto ao BNDES para o desenvolvimento do Plano de Mobilidade Urbana Sustentável da Grande Florianópolis (PLAMUS).

No momento vivido pelo Brasil, com a possibilidade de vultosos investimentos previstos em projetos de desestatização, a empresa ganha ainda mais relevância e se tornará instrumento estratégico na condição de agente executor destas políticas em âmbito estadual.

Florianópolis, 11 de abril de 2019.

Gustavo Salvador

Diretor Presidente da SC Participações e Parcerias S/A.”

Posts relacionados

Jorginho Mello nomeia primeira mulher a comandar o Ministério Público de Santa Catarina

Redação

Prefeitura de Joinville eleva nota da Capacidade de Pagamento (CAPAG) do Tesouro Nacional

Redação

Coligação vencedora sobre rejeição de contas em Rio do Sul

Redação