Manchete

Em ofício enviado a Bolsonaro, ACIJ critica corte de recursos para rodovias federais de SC

A Associação Empresarial de Joinville (ACIJ) manifestou ao presidente da República, Jair Bolsonaro, a frustração do setor produtivo com vetos presidenciais que reduziram em R$ 43,2 milhões o orçamento previsto para rodovias federais em Santa Catarina em 2022.
“Os cortes atrasam ainda mais obras de infraestrutura que são fundamentais para manter e melhorar a competitividade das empresas instaladas em Santa Catarina”, lamenta o presidente da ACIJ, Marco Antonio Corsini.
Dos nove projetos do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) afetados pelos vetos publicados nesta semana no Diário Oficial da União, quatro envolvem estradas catarinenses: BR-280, BR-470, BR-163 e construção de marginais no trecho antigo da BR-101 no Sul do Estado.
Em ofício enviado ao presidente da República, a entidade que representa o maior PIB de Santa Catarina e a terceira maior economia da região Sul do Brasil critica a ação do governo federal e cobra soluções.
“Não queremos Estado máximo nem Estado mínimo. Queremos um Estado necessário”, diz o ofício da entidade empresarial.
“Confiamos que a decisão será revista por Vossa Excelência, por meio de suplementação orçamentária própria e/ou abertura de créditos que compensem os vetos que impactam negativamente na economia catarinense”, conclui o presidente da ACIJ.

Sair da versão mobile