Manchete

Emedebistas surpreendem Udo e o convidam para vice de Moisés

Na quinta-feira, houve uma reunião em Florianópolis envolvendo o deputado Moacir Sopelsa, presidente da Alesc, e o conselheiro Herneus de Nadal, vice-presidente do TCE. O desembargador João Hernique Blasi, presidente do Tribunal de Justiça e amigo de Julio Garcia de longa data, não compareceu, mas estaria em fina sintonia com o encaminhamento que ocorreu.

O ex-prefeito Udo Dohler (foto) não veio de Joinville para essa conversa. Udo estava na Capital participando da ExpoDefense, organizada pela Fiesc. O joinvilense  foi convidado para essa conversa. Não sabia, contudo, do que se tratava. Saiu em silêncio e surpreso ante a proposta apresentada por Soelsa e Nadal e que teria o respaldo de Blasi.

Udo Döhler ouviu que ele seria o nome para unificar o MDB numa composição com o governador Moisés da Silva. O emedebista ocuparia a vaga de vice, representando o maior colégio eleitoral de Santa Catarina, e teria o condão, segundo o entendimento do grupo, de sensibilizar Antídio Lunelli a abrir mão de sua candidatura ao governo.  

O ex-prefeito da  maior cidade do Estado é conselheiro político do pré-candidato do MDB e integrou um conselho de empresários que auxiliou Antídio Lunelli em sua gestão como prefeito de Jaraguá do Sul.

Herneus de Nadal, convém lembrar, vai  ser eleito presidente do TCE no final do ano. Ele foi deputado estadual pelo MDB (Extremo Oeste), assim como João Henrique Blasi (Grande Florianópolis).

Estamos falando, portanto, numa articulação que alcança três poderes: Legislativo, TCE e Judiciário.

 

Posts relacionados

Comenda do Legislativo Catarinense 2024 é entregue em sessão solene na Alesc

Redação

Interinidade relâmpago

Redação

Presidente do Novo sinaliza com quem o partido estará em 2026

Redação
Sair da versão mobile