Destaques

Emendas destinadas pelo mandato de Esperidião Amin somam quase R$ 16 milhões para investimentos na UFSC

Nos últimos mandatos de Esperidião Amin, tanto como deputado, e agora como senador, destinou quase R$ 16 milhões de emendas para diversos segmentos da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Uma delas, Amin, pôde presenciar na última sexta-feira, dia 22, onde participou da reabertura da Igrejinha da UFSC. Os valores das emendas foram importantes para a reforma da substituição de pisos danificados, realocação de sanitários e ar-condicionado, e instalações de manta térmica e de proteção para evitar goteiras.

Além da Igrejinha, a UFSC reabriu o Teatro Carmen Fossari e a Casa do Divino. Os espaços estavam fechados desde março deste ano para reformas e revitalização.

Áreas como Recuperação do Centro de Convivência (garantido no orçamento de 2024), Aplicação no Projeto de Realidade Aumentada no Campus de Araranguá, Investimentos no Projeto Fortalezas (Fortaleza de São José da Ponta Grossa), Laboratório de Governança e Cidades Inteligentes, Laboratório de Materiais e Computação Científica, Laboratório de Educação Digital, Publicação do Livro sobre Salim Miguel e Projetos da TV UFSC, Projeto do Centro de Ciências Agrárias/Florianópolis, Programa de Capacitação e Estudos Urbanos e Reg. para Sustentabilidade, Equipamento “espectrofotometria de massas” para o Hospital Universitário, Construção e Restauração dos Painéis, Digitalização do Acervo da TV e Fazenda Yakult, Investimento no Centro Sócio Econômico, Investimento no Departamento de Odontologia, Investimento em Moradia Indígena, Investimento em Mobiliário e equipamentos, Investimento no Centro de Ciências Jurídicas, Apoio ao XVII Congresso Brasileiro de Folclore, Construção de prédio para a EGC, foram investimentos realizados pelo mandato do senador, que contribuíram para o desenvolvimento da Universidade como um todo.

Posts relacionados

Progressistas Celebram Sucesso Eleitoral e Planejam o Futuro em Encontro Estadual

Redação

MPs e competência legislativa fecham programação da manhã no congresso

Redação

Amin afirma que Constituição está sendo maltratada pelo STF

Redação
Sair da versão mobile