Destaques

Encerrado processo contra prefeito de São Francisco do Sul

Os advogados do prefeito de São Francisco do Sul, Renato Gama Lobo, estão distribuindo a nota abaixo. Detalham os motivos pelos quais o processo de cassação contra o alcaide, que chegou a ser afastado do cargo,  se encerrou. Confira:

 

“NOTA DE INFORMAÇÃO AO PÚBLICO

A Defesa do Prefeito de São Francisco do Sul/SC, Renato Gama Lobo e do seu vice Walmor Berreta Jr., realizada pelas Bancas de Advocacia Espíndola & Valgas A/A, Furtado Neto A/A e Barbosa Dias A/A, respeitados os artigos 39, 41, 42, II e 43, parágrafo único do Código de Ética da Advocacia, vem a público informar, a pedido de seus constituintes:

O processo que foi julgado pelo Tribunal Superior Eleitoral em junho, no qual Prefeito e Vice foram absolvidos por 07 x 0, depois de um 04 x 03 no TRE-SC, efetivamente chegou ao fim, após a publicação do acórdão na terça-feira passada, sendo que na sexta-feira última findou o prazo para a Coligação adversária recorrer.

O sistema eletrônico do TSE registra que até sexta-feira não foi interposto qualquer recurso pela Coligação, o que leva ao fim da discussão, pois ocorrente o chamado trânsito em julgado da causa, ou seja, quando o processo chega naquela fase na qual não cabe mais qualquer recurso.

Assim, a vitória judicial obtida em junho de 2020 se estabiliza sem chance de mudança e a plena elegibilidade do prefeito e vice, sem qualquer óbice decorrente de decisões da justiça eleitoral, torna-se definitiva.

Florianópolis para São Francisco do Sul, 24 de agosto de 2020, 16:07h.

Advogados:

Ruy Espíndola, Rodrigo Valgas e Paulo Cabral

Marcos Jaroszuk, Moysés Furtado Neto e Giselda Cadaval

Joelson Dias”

Posts relacionados

Juliano Peixer pode enfrentar cassação por entrega de ambulância

Redação

Partido NOVO alcança votação histórica nas eleições municipais em SC

Redação

Coligação Pra BC Seguir Avançando denúncia supostos casos de corrupção envolvendo a Família Pavan

Redação
Sair da versão mobile