Destaques

Encontro do MDB movimenta Florianópolis

Mais de mil pessoas participaram de evento do MDB na Capital, realizado na noite desta segunda-feira (18), no Lira Tênis Clube. “Estamos trabalhando por todo o Estado e precisamos que a sigla esteja bem estruturada, com nomes de peso que representem bem o MDB no cenário político. Afinal, seguimos sendo o maior de Santa Catarina, com mais vereadores, mais prefeitos e mais filiados”, destacou o presidente estadual do partido, deputado federal Carlos Chiodini.

Cerca de 120 pessoas aderiram ao projeto emedebista durante o encontro, de acordo com o presidente do MDB de Florianópolis, Fulvio Rosar Neto. Dentre os novos integrantes do partido está o secretário de Infraestrutura da Capital, Rafael Hahne. Para prestigiar sua filiação, estavam presentes o prefeito Topázio Neto, a maioria dos secretários municipais e diversos vereadores.

Criado no seio do partido, o vereador João Cobalchini fez um discurso emocionado. Filho do deputado federal Valdir Cobalchini, também presente no encontro, ele salientou a importância de fortalecer a sigla e garantiu que passará a fazer parte do quadro emedebista a partir de março de 2024, quando tiver a janela partidária. “Quero levar mais alguns colegas também para o MDB”, disse João.

O encontro contou também com as participações dos deputados estaduais Antídio Lunelli, Emerson Stein e Tiago Zilli; do ex-governador Paulo Afonso Vieira; da presidente do MDB Mulher/SC e ex-deputada estadual, Dirce Heiderscheidt; da ex-deputada estadual Ada de Luca; do coordenador regional do MDB na Grande Florianópolis, Ronério Heiderscheidt; entre diversas lideranças.

Posts relacionados

Governadores do COSUD apontam prioridades para a edição de Florianópolis

Redação

Os sete do Sul e do Sudeste

Redação

Santa Catarina se prepara para receber líderes dos Estados do Sul e Sudeste na reunião do COSUD

Redação
Sair da versão mobile