A Associação Empresarial de Florianópolis (ACIF) defende um conjunto de valores e políticas que são premissas inegociáveis para engajamento dos candidatos com a entidade durante o período das Eleições 2022.Tais valores são antagônicos ao socialismo, modelo que prega que os meios de produção e propriedades sejam coletivizados.
E é por acreditar em valores como a meritocracia, a responsabilidade e ética, o diálogo e, principalmente a liberdade, que a entidade decidiu que os candidatos inscritos em partidos cujo estatuto promova a adoção do socialismo não tenham espaço nas atividades abertas ao público da Associação, por ferirem diretamente o que a entidade empresarial defende.
O projeto “Prosperar SC – ACIF Eleições 2023-2026”, faz parte de uma iniciativa histórica da entidade, que sempre procurou ouvir candidatos que estejam alinhados com princípios e valores da ACIF para que participem de atividades dentro da associação e possam a fazer o relacionamento com a base de associados da entidade que representa mais de 4.500 empresas.
O momento requer cautela e atenção do associado que precisa entender quem ele quer escolher para ser o mandatário nos próximos quatro anos. E para a ACIF, o socialismo vai contra ao que o micro e pequeno empresário tem como principal necessidade hoje, que é a liberdade para empreender, a desburocratização, melhor gasto público e a melhor arrecadação.
É necessário entender que hoje todos que atuam na iniciativa privada, ou seja, empreendedores e empregados, estão no mesmo “barco”. Pesquisas demonstram, que o brasileiro trabalha quase cinco meses do ano só para pagar impostos.
E o verdadeiro antagonista do trabalhador, da iniciativa privada, trata-se daqueles que buscam o socialismo e suas práticas, impondo gastos astronômicos que são pagos com o empenho e suor de quem está dando seu máximo de dedicação e trabalhando no dia a dia.
A ACIF reforça que democraticamente está sendo transparente em querer ouvir e dar visibilidade para candidatos que terão um compromisso com as pautas propostas pela entidade. Por fim, a Associação convida a população a conhecer mais sobre o projeto que tem como foco fazer com que Santa Catarina seja um estado cada vez melhor para se viver, trabalhar e empreender.
foto>Divulgação