Mesmo de férias familiares no Continente asiático, o deputado e líder da bancada do PL na Assembleia Legislativa, Ivan Naatz continua mantendo contatos diretos com o governador Jorginho Mello e os deputados liberais no acompanhamento e argumentação das conversas em torno da disputa – ou definição por consenso – da nova presidência e mesa-diretora do parlamento catarinense , a partir do dia 1 de fevereiro , quando inicia oficialmente a nova legislatura.
“Nós acreditamos que em poucos dias o deputado Zé Milton consolide sua condição de presidente. Porém, se nem ele nem Mauro conseguirem a maioria em breve, a solução será buscar um outro nome de confiança entre os deputados que agrade o parlamento, a base e o governo”, comentou Ivan Naatz , via redes sociais . A opinião veio após, a primeira conversa neste sentido, envolvendo também agora o governador Jorginho Mello (PL), ontem (12) , com lideranças do MDB, apesar da pauta oficial indicar negociações para completar o secretariado do novo governo estadual mas com foco comum na governabilidade via consenso na Alesc.
A disputa entre os deputados José Milton Scheffer (PP) e Mauro De Nadal (MDB) pela maioria mínima dos 21 votos dos 40 deputados , iniciou há cerca de um mês, quando os integrantes da atual e futura bancada do PL ( que será a maior com 11 deputados a partir de fevereiro), sinalizaram indicativo de apoio ao progressista.
foto>Vicente Schmitt, divulgação