Manchete

Entenda porque o líder do PL defende nome de consenso na Alesc

Mesmo de férias familiares no Continente asiático, o deputado e líder da bancada do PL na Assembleia Legislativa, Ivan Naatz continua mantendo contatos diretos com o governador Jorginho Mello e os deputados liberais no acompanhamento e argumentação das conversas em torno da disputa – ou definição por consenso – da nova presidência e mesa-diretora do parlamento catarinense , a partir do dia 1 de fevereiro , quando inicia oficialmente a nova legislatura.

“Nós acreditamos que em poucos dias o deputado Zé Milton consolide sua condição de presidente. Porém, se nem ele nem Mauro conseguirem a maioria em breve, a solução será buscar um outro nome de confiança entre os deputados que agrade o parlamento,  a base e o governo”, comentou Ivan Naatz ,  via redes sociais . A opinião veio após, a primeira conversa  neste sentido, envolvendo também agora o governador Jorginho Mello (PL), ontem (12) , com lideranças do MDB, apesar da pauta oficial indicar negociações para completar o secretariado do novo governo estadual mas com foco comum na governabilidade via consenso na Alesc.

A disputa entre os deputados José Milton Scheffer (PP) e Mauro De Nadal (MDB) pela maioria mínima dos 21 votos dos 40 deputados , iniciou há cerca de um mês, quando os integrantes da atual e futura bancada do PL ( que será a maior com 11 deputados a partir de fevereiro), sinalizaram indicativo de apoio ao progressista.

foto>Vicente Schmitt, divulgação

Posts relacionados

Carlos Humberto (PL) denuncia crime ambiental em Balneário Camboriú

Redação

Comissão de Assuntos Municipais ouve demandas de associações de municípios da região serrana

Redação

Entidades se manifestam na sessão do Alesc Itinerante em Lages

Redação
Sair da versão mobile