Blog do Prisco
Notícias Últimas

Entidades, autoridades e lideranças empresariais conhecem o Programa de Compliance, Gestão de Dados e o Código de Ética do Samae

Evento ocorreu na noite desta segunda-feira, dia 10, em um dos auditórios da Associação Empresarial de Blumenau (Acib)

O Samae deu um novo passo rumo à transparência e à integridade institucional. Na noite desta segunda-feira, dia 10, a direção da autarquia apresentou o Programa de Compliance e Dados a representantes de entidades sociais, autoridades e lideranças empresariais. O evento ocorreu em um dos auditórios da Associação Empresarial de Blumenau (Acib), no bairro Vorstadt.

O programa tem como objetivo prevenir atos ilícitos, como corrupção e fraudes, além de garantir a adequação à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). A iniciativa busca fortalecer a cultura organizacional de conformidade e proteção de dados, preservando a reputação da autarquia.

“Mais uma vez o Samae sai na frente. São poucas as autarquias e empresas públicas que têm um programa como esse, além do Código de Ética. O nosso objetivo é dar cada vez mais transparência e integridade institucional ao Samae de Blumenau”, disse o diretor-presidente da autarquia, Alexandre de Vargas.

Durante a palestra, os convidados também receberam uma cópia do Código de Ética do Samae, que define princípios, valores e diretrizes de conduta para todos os colaboradores e prestadores de serviço.

Posts relacionados

Blumenau conhece os planos para o futuro do Samae

Redação

Dirigente do BRDE conhece projetos do Samae e sinaliza futuros investimentos da autarquia

Redação

Presidente do Samae apresenta melhorias do sistema de água e responde questionamentos durante sessão da Câmara de Vereadores

Redação