Destaques

Entrega do plano diretor é a conquista do ano para São Jose

Articulador da proposta desde 2013, vice-prefeito Michel Schlemper comemora conclusão do projeto, ao lado do prefeito Orvino Coelho de Ávila e do presidente da Câmara, Matson Cé

A chegada do novo Plano Diretor na Câmara de São José é a conquista do ano para cidade. São José fechou 2023 como a maior valorização imobiliária do País (18,20%) e a nova lei deve lançar o município a um novo patamar de desenvolvimento, se firmando como o verdadeiro motor econômico da Grande Florianópolis. É a concretização de um sonho segundo o vice-prefeito Michel Schlemper, que luta para que a cidade esteja sempre um passo à frente em termos de Leis, tecnologia e desburocratização.
Michel cuida do assunto desde 2013. Deu início ao processo, à época, quando ocupou o cargo de secretário da Susp (Secretaria Urbanismo e Serviços Públicos) – o mesmo cargo ocupado pelo atual presidente da Câmara, Matson Cé, que assumiu a tarefa logo depois. Desde aquela época, o vice já contava com o apoio do atual prefeito, então vereador e logo depois presidente da Câmara.
Como vereador e depois como presidente da Câmara, Michel também cuidou de manter os debates e a construção do projeto. Agora, o vice-prefeito teve a oportunidade concluir e entregar o trabalho, ao lado do prefeito Orvino Coelho de Ávila e do atual presidente da Câmara, que será responsável pela aprovação definitiva da lei, em 2024.
“Antes de darmos início às reuniões, um plano diretor moderno, que atendesse a vocação de crescimento da cidade, era apenas discurso. Muita gente duvidou que aconteceria. E nós deflagramos as ações, criamos um modelo de transparência e participação popular, depois eu retornei pra Câmara e hoje quis o destino que eu tivesse a chance, agora como vice-prefeito, de concluir esse processo a pedido do prefeito Orvino”, argumentou.
O vice-prefeito aposta que o plano trará benefícios para a cidade, desengessando o setor da construção e permitindo o crescimento ordenado das mais diversas regiões. “Um dos principais objetivos do novo Plano Diretor será promover o crescimento ordenado e saudável da cidade. Ele será o norte do planejamento urbano, ficando as demais legislações a ele atreladas, como código de obras; código de posturas; planos setoriais; planos específicos; alterações de Zoneamento e regulação do Perímetro Urbano”, completou.

Posts relacionados

Comitiva do Ministério das Cidades visita Quantum Engenharia para tratar de emissão de Debêntures Incentivadas para PPPs de Cidades Inteligentes

Redação

2º Encontro de Colaboradores dos Sindicatos Rurais reforça o compromisso com o setor produtivo

Redação

AEMFLO e CDL de São José orientam empresários como aproveitar a Black Friday nos seus negócios

Redação
Sair da versão mobile