A equipe de transição do prefeito eleito, Manoel Arisoli Pereira (PL), recebeu grande parte dos documentos referentes à gestão financeira, contratos e programas do Município de Rio do Sul. A Comissão de Transição, que inclui quatro coordenadores e 10 voluntários da próxima gestão, continua analisando e compilando as informações dos relatórios recebidos, em uma sala cedida no terceiro andar do Paço Municipal.
O prefeito eleito, Maneca, já disse à imprensa local que “tudo está correndo dentro do esperado, com muita tranquilidade”. O trabalho começou em 4 de novembro.
Até a semana passada, foram recebidos conjuntos de informações das pastas da Saúde, Educação, Obras, Assistência Social, Agricultura, Infraestrutura, Secretaria de Governo, Desenvolvimento Econômico, Fundação Cultural, Departamento de Meio Ambiente, Aeroporto Helmuth Baumgarten e do Instituto de Previdência Social dos Servidores Públicos – Rio do Sul PREV.
Segundo a futura Procuradora-Geral do Município, Danusa Peters Ferrari Macedo, até o dia 20 de dezembro, a equipe de transição deverá apresentar o relatório final com os diagnósticos realizados durante o período. O documento incluirá informações sobre a estrutura e organização do governo, os principais problemas identificados, contratos em andamento e medidas emergenciais a serem adotadas no início da nova gestão.