A pesquisa Ibope, divulgada no fim de semana pelo Grupo RBS, mostra um esboço de reação de Angela Amin em relação a Gean Loureiro, que ainda mantém folgada margem.
A progressista saiu de 26% para 30%, enquanto o peemedebista caiu na mesma proporção, de 53% para 49%. “Reação” dentro da margem de erro, ressalte-se, mas que deu novo ânimo ao grupo e ao comitê da ex-prefeita.
À primeira vista, a onda de ataques e baixarias mútuas pode ter beneficiado Angela, mas os dados da pesquisa não captam este detalhe claramente.
O fato é que se o crescimento da representante do PP for uma tendência, é bem provável que não haja tempo hábil para uma virada, faltando agora menos de uma semana para o segundo turno!
Indecisos e brancos
Também é preciso observar, na pesquisa Ibope, os índices de eleitores que declararam voto branco ou nulo, 17%, e os indecisos, apenas 4%! Se esses números baterem com a realidade, a virada de Angela é missão pra lá de espinhosa.
Simbolismo
O apoio do PV à candidatura da ex-prefeita teve também um componente simbólico. Presidente do diretório dos verdes na Capital, Fábio Botelho, foi candidato à vice de Elson Pereira, que fez 50 mil votos no primeiro turno e cujo eleitorado se concentra agora na faixa daqueles que não vão votar nem nela nem nele.
Prestigiado
O aniversário de um estreante na política, o policial militar Richard Harrison, eleito vereador de Joinville como o terceiro peemedebista mais votado de Santa Catarina, foi prestigiado por lideranças do Manda Brasa. Em evento que reuniu mais de 500 pessoas, o aniversariante foi parabenizado pelo prefeito de Joinville e candidato à reeleição, Udo Döhler, o candidato à vice, coronel Coelho e a secretária de Justiça e Cidadania, Ada de Luca. Também, presente, o deputado federal, presidente do PMDB de Santa Catarina, Mauro Mariani, destacou o novo momento vivido pelo político com sobrenome de Beatle.
Suporte no Sul
Técnicos da Agência de Fomento de Santa Catarina (Badesc) vão atender empresários de Tubarão que tiveram as empresas afetadas pelo vendaval ocorrido no município no último domingo, 16. Foi através de uma reunião liderada pelo presidente do Badesc, José Claudio Caramori, com a classe empresarial, que ficou definida disponibilidade de linha de crédito especial por causa da ocorrência climática.
Agora vai?
Em reunião com o Fórum Parlamentar Catarinense, coordenado pelo senador Dalirio Beber (PSDB), o diretor geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres – ANTT, Mário Rodrigues Júnior, garantiu que o projeto executivo da duplicação da BR 116, já está autorizado por completo no trecho de Santa Catarina.
Gargalos
As obras de duplicação da BR-116, entre o Planalto Norte e a Serra Catarinense, comportam 310 quilômetros, sendo 97 km prioritários, por incluir perímetros urbanos e a Serra do Espigão, onde estão os maiores gargalos.
Balaio
O cerco está se fechando sobre o notório Renan Calheiros e o PMDB, sócio do PT, assim como o PP, na cleptocracia instalada no Brasil, a partir de Brasília.