A Escola do Legislativo da ALESC brilhou na 27ª Conferência Nacional da UNALE (União Nacional dos Legislativos Estaduais) e XL Encontro da ABEL (Associação das Escolas Legislativas e de Contas), que aconteceram esta semana, no Rio de Janeiro.
A instituição do legislativo catarinense conquistou o troféu ABEL Digital. Foi a 1ª colocada na categoria Escolas vinculadas a Assembleias Legislativas, Câmara Distrital e Tribunais de Contas. Na mesma categoria, foram premiados o Instituto Legislativo da Assembleia de São Paulo, na segunda colocação, e a Escola da Assembleia de Minas Gerais, em terceiro.
O troféu, criado para valorizar a divulgação da educação legislativa nos meios de comunicação digitais, foi entregue pelo presidente da ABEL, Roberto Lamari, à assessora de comunicação da Escola da ALESC, jornalista Rossani Thomas, e a Léa Medeiros, gestora do Núcleo de Educação para a Democracia, que representaram a diretora Marlene Fengler.
A Escola da ALESC também fez bonito ao apresentar em um dos painéis da UNALE o projeto de formação continuada de vereadores mirins, uma iniciativa de letramento político e protagonismo juvenil que já formou milhares de jovens em todo o estado, qualificando futuras lideranças políticas e parlamentares.
O presidente da ALESC, o deputado Mauro de Nadal, que participou da Conferência da UNALE, acompanhou o painel e fez a entrega do certificado à Léa Medeiros, que apresentou o relato no painel que também reuniu as escolas legislativas do Rio de Janeiro, São Paulo, Ceará e Amazonas.
Legenda – Eduardo Lamari, Rossani Thomas, Léa Medeiros e Cássia Almeida, vice-presidente da ABEL
Crédito – Divulgação