Profissionais do Cavallazzi, Andrey, Restanho e Araujo Advocacia participam durante a semana de um debate nacional sobre Recuperações Judiciais e Falências. O Congresso de Direito da Insolvência, promovido pelo IDRE – Instituto de Direito de Recuperação Empresarial, esse ano faz uma homenagem ao Professor Manoel Justino Bezerra Filho. O evento ocorre na sede da Associação dos Advogados de São Paulo – AASP/SP.
O advogado Gabriel Gehres, sócio do escritório e integrante da diretoria do IDRE, é um dos organizadores do evento, que terá 28 palestrantes – entre eles o advogado Marcos Andrey de Sousa e os Ministros do STJ Ricardo Villas Boas Cueva e João Otávio Noronha.
O homenageado, Professor Manoel Justino Bezerra Filho, é advogado, ex-Desembargador do TJSP, professor da Universidade Makenzie e autor de muitas obras sobre Recuperação Judicial e Falências. É considerado um dos maiores doutrinadores sobre o tema da recuperação de empresas. Visto como um humanista, se caracterizou por entender o processo de recuperação judicial com uma forma concreta e real do exercício da função social da empresa.
O Desembargador Cesar Ciampolini Neto, Presidente do Grupo Reservado de Direito Empresarial do TJSP, abriu o evento enfatizando o sucesso do processo de verticalização do direito empresarial na Justiça Paulista, iniciado em 2011 com a criação de Câmaras Especializadas e em 2018 com a criação das Varas de Falência e Recuperação Judicial. “O aumento da qualificação das sentenças, gerado pela especialização dos magistrados, favorece o ambiente de negócios, auxilia nas expectativas do empreendedor na implementação de seus negócios, porque lhe dá previsibilidade da solução de conflitos, diminuindo inclusive o que se denomina de custo Brasil”.