Destaques

Escritório catarinense participa de Congresso de Direito da Insolvência

Profissionais do Cavallazzi, Andrey, Restanho e Araujo Advocacia participam durante a semana de um debate nacional sobre Recuperações Judiciais e Falências. O Congresso de Direito da Insolvência, promovido pelo IDRE – Instituto de Direito de Recuperação Empresarial, esse ano faz uma homenagem ao Professor Manoel Justino Bezerra Filho. O evento ocorre na sede da Associação dos Advogados de São Paulo – AASP/SP.


O advogado Gabriel Gehres, sócio do escritório e integrante da diretoria do IDRE, é um dos organizadores do evento, que terá 28 palestrantes – entre eles o advogado Marcos Andrey de Sousa e os Ministros do STJ Ricardo Villas Boas Cueva e João Otávio Noronha.
O homenageado, Professor Manoel Justino Bezerra Filho, é advogado, ex-Desembargador do TJSP, professor da Universidade Makenzie e autor de muitas obras sobre Recuperação Judicial e Falências. É considerado um dos maiores doutrinadores sobre o tema da recuperação de empresas. Visto como um humanista, se caracterizou por entender o processo de recuperação judicial com uma forma concreta e real do exercício da função social da empresa.
O Desembargador Cesar Ciampolini Neto, Presidente do Grupo Reservado de Direito Empresarial do TJSP, abriu o evento enfatizando o sucesso do processo de verticalização do direito empresarial na Justiça Paulista, iniciado em 2011 com a criação de Câmaras Especializadas e em 2018 com a criação das Varas de Falência e Recuperação Judicial. “O aumento da qualificação das sentenças, gerado pela especialização dos magistrados, favorece o ambiente de negócios, auxilia nas expectativas do empreendedor na implementação de seus negócios, porque lhe dá previsibilidade da solução de conflitos, diminuindo inclusive o que se denomina de custo Brasil”.

Posts relacionados

Daniel Freitas coloca um pé em Florianópolis

Redação

Advogados criam material para explicar mecanismo da Recuperação Judicial

Redação

Substituição de lâmpadas de vapor de sódio por LED pode reduzir gasto com energia em até 45%

Redação
Sair da versão mobile