Na noite de ontem (30), o candidato ao Senado e Presidente do PSL/SC, Lucas Esmeraldino, esteve reunido com lideranças da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (FACISC) e Associação Comercial e Industrial de Tubarão (ACIT), na cidade de Tubarão.
A reunião, promovida pelas entidades, teve como pauta a reivindicação de melhorias para a Serra do Corvo, BR-282, entre outros assuntos. Fazem parte da FACISC mais de 34 mil empresas distribuídas em toda Santa Catarina, por intermédio de suas 146 Associações Empresariais.
Aproveitando o momento para apresentar um pouco do seu trabalho à frente do partido, Esmeraldino, enfatizou a necessidade da reavaliação do Pacto Federativo em relação aos impostos: “é fato que os impostos arrecadados devem ficar, em sua maior parte, nas cidades e Estado e não em Brasília como atualmente acontece. Hoje 60% da arrecadação de tributos no Brasil é destinada para custear a máquina pública da União. Apenas 23% é repassado ao Estado e 17% aos municípios. Propomos uma mudança com uma divisão mais justa e igualitária. Assim Santa Catarina e seus 295 municípios, terão um retorno maior do pagamento de seus impostos, aprimorando os investimentos para uma segurança púbica mais eficaz, saúde e educação de qualidade”, declara Lucas, candidato ao Senado.
Defendendo a bandeira da renovação e da mudança total do candidato à Presidência pelo PSL, Lucas Esmeraldino, hoje é consolidado como o líder do Bolsonaro em Santa Catarina.