Notícias - Lateral

Esmeraldino fala do Pacto Federativo em reunião promovida pela Facisc

Na noite de ontem (30), o candidato ao Senado e Presidente do PSL/SC, Lucas Esmeraldino, esteve reunido com lideranças da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (FACISC) e Associação Comercial e Industrial de Tubarão (ACIT), na cidade de Tubarão.
A reunião, promovida pelas entidades, teve como pauta a reivindicação de melhorias para a Serra do Corvo, BR-282, entre outros assuntos. Fazem parte da FACISC mais de 34 mil empresas distribuídas em toda Santa Catarina, por intermédio de suas 146 Associações Empresariais.
Lucas Esmeraldino na Facisc – foto>divulgação
Aproveitando o momento para apresentar um pouco do seu trabalho à frente do partido, Esmeraldino, enfatizou a necessidade da reavaliação do Pacto Federativo em relação aos impostos: “é fato que os impostos arrecadados devem ficar, em sua maior parte, nas cidades e Estado e não em Brasília como atualmente acontece. Hoje 60% da arrecadação de tributos no Brasil é destinada para custear a máquina pública da União. Apenas 23% é repassado ao Estado e 17% aos municípios. Propomos uma mudança com uma divisão mais justa e igualitária. Assim Santa Catarina e seus 295 municípios, terão um retorno maior do pagamento de seus impostos, aprimorando os investimentos para uma segurança púbica mais eficaz, saúde e educação de qualidade”, declara Lucas, candidato ao Senado.
Defendendo a bandeira da renovação e da mudança total do candidato à Presidência pelo PSL, Lucas Esmeraldino, hoje é consolidado como o líder do Bolsonaro em Santa Catarina.

Posts relacionados

Facisc defende aumento do ICMS para importações para maior proteção às empresas catarinenses

Redação

Governo de SC busca apoio em Brasília para que dinheiro investido em estradas federais seja descontado da dívida com a União

Redação

Carol De Toni fortalece alianças na Grande Florianópolis e recebe apoio para o Senado

Redação
Sair da versão mobile