Destaques

Esquerda quer ampliar diversidade no governo de SC

A frente de esquerda (PT, PSB, PCdoB, PV e Solidariedade) ao governo de Santa Catarina reafirmou o compromisso de combater o racismo no estado e ampliar a diversidade no Executivo estadual, no que o candidato a governador pela coligação, Décio Lima, classificou será um “tema permanente” em sua gestão.

“Não vamos permitir, em qualquer metro quadrado desse estado, que o preconceito fique impune. Isso será um combate permanente – na cultura, educação e na governança que iremos estabelecer em Santa Catarina”, afirmou Décio.

As declarações foram feitas em ato alusivo ao Dia Internacional para Pessoas Afrodescendentes na luta pelo fim do racismo, nesta quarta-feira (31), no Centro em Florianópolis, na ocasião Décio estave acompanhado pelos colegas de chapa, Bia Vargas e Dário Berger, candidatos ao vice-governo e ao Senado, respectivamente.

Durante o ato, Décio ressaltou que a presença de Bia Vargas na chapa é a representação da diversidade em Santa Catarina. “Iremos transformar a vida do povo catarinense, porque nosso governo já vai começar com cara nova, na expressão de uma mulher preta, mãe, jovem, que estará ao meu lado no governo”, disse, em referência a Bia Vargas.

Povo que move o país
Já Bia Vargas enfatizou a importância do povo negro para o país e de se valorizar a diversidade em Santa Catarina, onde a população negra passa de 1 milhão de pessoas. “O Brasil foi forjado a partir da população negra, que é a base de nossa pirâmide, que é o que move o país”, afirmou.

foto>Denner Ovidio, divulgação

Sair da versão mobile