Notícias

Estácio abre processo de seleção para curso de Medicina em Jaraguá do Sul

Alunos terão laboratórios de ponta e atividades práticas desde a primeira fase

 A Estácio lançou nesta terça (16/01) o edital de seleção dos 50 alunos que vão integrar a primeira turma do curso de medicina da instituição em Jaraguá do Sul. Os candidatos podem fazer a inscrição pelo site (www.estacio.br/medicina) até o dia 6 de março e as aulas começam no dia 22 de março, quando haverá um evento especial para receber os novos alunos. A seleção dos estudantes interessados será feita pelas notas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

A estrutura da Faculdade Estácio de Jaraguá do Sul, já visitada (com parecer favorável) pelo MEC, inclui o que há de mais moderno para garantir a adequada execução do projeto pedagógico do curso. No Laboratório de Simulação Realística, por exemplo, os estudantes terão acesso a equipamentos com tecnologia de ponta para a prática de procedimentos médicos em simuladores/robôs antes do contato com o paciente real. Há ainda laboratórios de técnicas cirúrgicas simuladas, de anatomia e de imagenologia (para o estudo aprofundado dos exames de diagnóstico por imagem – tomografia, ressonância magnética, radiografia, entre outras). A estrutura inclui ainda uma biblioteca completa, laboratório de informática e áreas de convivência para os alunos.

A instituição e a Secretaria Municipal de Saúde firmaram Contrato Organizativo de Ação Pública Ensino-Saúde (COAPES) que garante a inserção dos estudantes na rede pública de saúde (postos de saúde, maternidades, hospitais, entre outros). Graças a isso, os alunos que ingressarem no curso da Estácio vão frequentar os postos de saúde e contribuir na assistência à população desde a primeira fase. Eles vão atuar sempre sob supervisão e haverá evolução gradativa do grau de complexidade das atividades.

O curso de medicina tem duração de seis anos com aulas teóricas e de laboratório, além da residência obrigatória. O processo de seleção lançado agora prevê a concessão de uma bolsa de estudos integral. O estudante beneficiado precisa ser nascido e residir em Jaraguá do Sul, atender os critérios estabelecidos no Prouni e obter a melhor nota do ENEM entre todos os elegíveis ao benefício.  

Sair da versão mobile