Serviço de regularização é oferecido nas unidades de São José e Florianópolis
A Receita Federal vem divulgando periodicamente em seu site a lista de pessoas que têm direito à restituição do Imposto de Renda de Pessoa Física 2019. Caso o contribuinte não esteja em uma dessas listas, ele pode ter caído na chamada “malha fina”. Para aqueles que se encontram nessa situação, a Estácio oferece um serviço gratuito para regularizar a pendência. Por meio do Núcleo de Atendimento Fiscal (NAF), estudantes do curso de Ciências Contábeis, com auxílio de docentes, fazem uma declaração retificadora para regularizar a situação fiscal do contribuinte. O serviço funciona nos campus de São José e de Florianópolis.
De acordo com coordenador do NAF da Estácio de São José, Geraldo Silva, o contribuinte que está na malha fina ainda tem a possibilidade de regularizar a situação fiscal e, se houver imposto a restituir, os valores serão recebidos nos lotes residuais. “O contribuinte pode acompanhar pelo site da Receita Federal o status da declaração. Se tiver caído na malha fina, ele ainda pode fazer a retificação, desde que não tenha sido notificado pela Receita”, destaca Silva.
Caso a pessoa esteja na malha fina e não regularize a situação fiscal, poderá ser notificada pela Receita Federal. A partir da notificação não será mais possível realizar a declaração retificadora. Nesta etapa o contribuinte deverá apresentar documentos comprobatórios ao órgão e também estará passível de multa.
Interessados no atendimento podem se dirigir a uma das unidades Estácio, ou ligar no 3381-8062 para maiores informações.
Horário de funcionamento NAF Estácio São José
Terças-feiras das 16h às 19h
Quartas-feiras das 9h às 12h e das 16h às 19h
Quintas-feiras das 16 às 19h.
Horário de funcionamento NAF Estácio Florianópolis
Terças-feiras das 18h às 22h
Quartas-feiras das 9h às 12h e 19h às 22h.