Notícias Últimas

Estado repassa R$ 2 milhões para o Bolshoi

O governador Raimundo Colombo (foto interna) repassou nesta semana o montante R$ 2 milhões para a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, de Joinville (foto). Os recursos são das Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc), revertidos por meio de imposto de renda destinado para a Lei de Incentivo à Cultura, a Lei Rouanet.

“O Bolshoi é uma instituição que ganhou confiança, credibilidade, respeito de todos os catarinenses e admiração dos brasileiros. E, de fato, faz um grande trabalho artístico e social. Este aporte do Governo, que vem se realizando todos os anos, agora fica mais facilitado pelo apoio da Lei Rouanet”, disse o governador. 

O presidente da Celesc, Cleverson Siewert (foto interna), salientou que a companhia não se resume a postes, cabos e fios. “Este projeto desenvolvido em Joinville pelo Bolshoi é muito importante, e é fundamental para a companhia mostrar sua responsabilidade sociocultural e que se traduz no bem estar da sociedade como um todo”, observou.

A secretária executiva da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Joinville, Simone Schramm, também acompanhou a entrega dos recursos, em Florianópolis. A Escola de Teatro Bolshoi no Brasil, conta hoje com 280 alunos e deve receber mais 40 em março.

O presidente do Bolshoi, Valdir Steglich, salientou que os recursos serão aplicados na manutenção da escola: transporte, alimentação, uniformes e no pagamento dos professores russos. “É muito importante para a escola, que é modelo e que faz um grande trabalho na parte social, cultural e educacional, não só de Joinville, mas de Santa Catarina. É onde podemos trabalhar os futuros bailarinos e lapidá-los para que se apresentem nos grandes teatros do mundo”, relatou.

 

 

Sair da versão mobile