Destaques

Estrelando, os candidatos!

A campanha definitivamente entra com toda a força no dia a dia das pessoas. A propaganda eleitoral no rádio e na TV estreou nesta sexta-feira com dois blocos de 12min30s mais as inserções de 30 segundos durante a grade de programação das emissoras.
Começou cedinho nas ondas radiofônicas. Segundas, quartas e sextas, o espaço dos blocos pertence aos candidatos ao governo, Senado e Assembleia Legislativa.
Nos outros dias, terças, quintas e sábados é reservado para a presidência e deputados federais.
As estreias que mais chamaram a atenção nesta sexta foram as de governador, por óbvio.
O bloco com os candidatos a governador abriu com Jorginho Mello, do PL. Focou em se apresentar como sendo alguém de origem simples. Lembrou que foi eleito o melhor senador da República por um dos rankings nacionais que é voltado pra esse tipo de classificação. Não fugiu à regra quando o assunto são recursos e Saúde. Este tema, aliás, dominou a pauta de quase todos os postulantes, inclusive com os pretendentes ao Senado.

Manifestação

O presidente Jair Bolsonaro apareceu no meio do programa, afirmando que em Santa Catarina está com Jorginho. Vídeo curto, mas muito significativo considerando-se o contexto de disputa pela imagem bolsonarista no estado.

Emoção

Na sequência, apareceu na tela o candidato Gean Loureiro, do União Brasil. Em termos de produção voltada a gerar emoção no telespectador, foi quem se saiu melhor. Destacou dois acidentes graves que sofreu e sua trajetória política. O mote principal guarda relação com seu slogan de campanha: foco no trabalho.

Família

Moisés da Silva, postulante à reeleição, deu espaço para passar a imagem de um homem de família. Em vários momentos, apareceu em cena com a mulher, Késia, que também protagonizou o quadro do Republicanos. No mais, o de sempre: realizações, mudanças e compromissos.

Candidato do Lula
Para não fugir à regra do que temos visto até aqui, Décio Lima, do PT, começou com um depoimento de Lula da Silva, o candidato da Globo, enaltecendo a relação próxima dos dois há mais de 40 anos.

Colorido

Boa produção do programa, tentando desvincular o PT de sua ideologia, o que na prática não é a realidade, e também usando muito pouco o vermelho.

Voz a ela

A candidata a vice, Bia Vargas, mulher negra, teve sua participação. Foi a única vice que de fato deu o ar da graça na estreia dos candidatos ao governo na propaganda eletrônica.

Sem ideologias

Outro postulante de esquerda na disputa majoritária buscou fugir da polarização nacional. Jorge Boeira, do PDT, se apresentou tentando passar a imagem de que, se eleito, passará ao largo da brigalhada política para cuidar de Santa Catarina.

Olho no olho

Entre os postulantes com mais espaço televisivo, Esperidião Amin fechou o dia. Sem grandes produções, sem papo furado, enfatizou ele, o que, aliás, também foi a linha de seu aliado e candidato a senador, Kennedy Nunes. Foi o que prometeu o ex-governador. Que essa será sua linha no rádio e na TV. Foi à Serra Dona Francisca, estrada que ele iluminou em sua gestão e mostrou a situação de escuridão atual. Aposta total na experiência de quem já administrou Santa Catarina em duas oportunidades.

Posts relacionados

Comissão nega registro de chapa e eleição na OAB terá apenas duas candidaturas

Redação

Candidato e ex-prefeito recebem recomendação do MPT-SC pela prática de assédio eleitoral no Fort Atacadista

Redação

Justiça Eleitoral barra propaganda irregular de Peeter Lee Grando e David Fernandes

Redação
Sair da versão mobile