Jovens dos programas de aprendizagem da entidade concorreram com produções de vídeos que abordam o tema e o fortalecimento do protagonismo e da cidadania entre os jovens
As três estudantes do SENAI finalistas do Concurso Cultural “Combate ao Trabalho Infantil e Proteção a Adolescentes no Trabalho” foram vencedoras da edição 2020 do prêmio que é estadual. Luanna de Lima Américo, de Jaraguá do Sul, Laura Peixer Amorim, de São João Batista, e Lidia Lara Dos Santos, de Itajaí, representaram a entidade no concurso que promove reflexões sobre o Estatuto da Criança e do Adolescentes e desenvolve a criatividade e a inovação. O resultado foi anunciado nesta quarta-feira (14) e as foram alunas premiadas com um notebook cada uma.
O desafio é destinado a jovens de 14 a 18 anos que participam dos programas sociais e de aprendizagem das entidades que atuam em Santa Catarina e são participantes do Fórum Catarinense de Aprendizagem Profissional (FOCAP) e do Fórum Estadual de Erradicação de Trabalho Infantil e Proteção do Adolescente no Trabalho de Santa Catarina FETISC. A proposta estimula o debate sobre conteúdos voltados ao combate ao trabalho infantil e à proteção de adolescentes no trabalho para fortalecer o protagonismo e a cidadania infanto-juvenil.
Reflexões do Trabalho Infantil
Nome do Jovem: Luanna de Lima Américo
Cidade: SENAI em Jaraguá do Sul
Link do vídeo: https://youtu.be/vK6CyNu9Jtg
Produção: O Contexto da Lei no Combate ao Trabalho Infantil
Nome do Jovem: Laura Peixer Amorim
Cidade: SENAI em São João Batista
Link do vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=8EbF82wwn_w&feature=youtu.be
Produção: Impactos do Trabalho Infantil
Nome do Jovem: Lidia Lara Dos Santos
Cidade: – SENAI em Itajaí
Link do vídeo: https://youtu.be/SITLjtppwQA