Prefeitos do Planalto Norte, regiões Serrana e do Contestado participaram nessa quinta-feira, em Brasília, de reunião do Fórum Parlamentar Catarinense, coordenado pelo deputado federal Mauro Mariani (PMDB). O grupo conheceu os estudos de viabilidade das obras de duplicação da BR-116, que estão dentro do programa de concessões do Governo Federal.
Segundo estudos da Autopista Planalto Sul – Arteris, a duplicação da BR-116 irá resultar no incremento inicial de 3% na economia das cidades. “Duplicação é sempre um divisor de águas e impulsiona o desenvolvimento das cidades, com o aumento da circulação de carros, em como na atração de empresas”, destacou o deputado federal Mauro Mariani.
Participaram da reunião o senador Dalírio Beber (PSDB), bem com os deputados e o presidente da Fetrancesc, Pedro Lopes. Entre os prefeitos presentes estavam o de Correia Pinto, Vânio Forster, presidente da Amures, a prefeita de São Cristóvao do Sul, Sisi Blind e o prefeito de Bela Vista do Toldo, presidente da Amplanorte.
Foto: arquivo, divulgação