A pandemia do coronavírus acelerou a transformação digital da gestão pública municipal. Cada vez mais, prefeituras e outros órgãos públicos apostam na tecnologia para manter a qualidade dos serviços aos cidadãos mesmo em tempos de quarentena. Exemplo é a cidade de Gravataí (RS), que acaba de implantar um sistema de atendimento remoto que inclui a interação entre usuário e servidor público através de vídeo. A experiência da cidade gaúcha será um dos temas de webinar gratuito que ocorre na próxima sexta-feira (14/08), às 14 horas para discutir o assunto.
Promovido pela IPM Sistemas, especializada no desenvolvimento de ferramentas para gestão pública municipal na nuvem, o debate terá também a participação do diretor de TI da prefeitura de Araucária (PR), Nayron Hubel. Ele vai falar sobre a experiência bem-sucedida implantada na cidade com o autoatendimento, com uso de sistemas que possibilitam ao cidadão demandar serviços sem sair de casa.
A experiência de Gravataí será apresentada pelo secretário de administração Alexsandro Lima Veira. A mediação será feita pelo gerente de relações institucionais da IPM, Sedi Zenella. As inscrições são limitadas e podem ser feitas no link https://bit.ly/WebinarIPM