Manchete

Evento em Joinville marca filiação de Fachini ao Podemos

O início da semana foi marcado pela filiação de Rodrigo Fachini ao partido Podemos, em Joinville, momento em que também anunciou sua pré-candidatura a deputado estadual. O evento contou com a presença do o deputado federal Rodrigo Coelho, do presidente estadual da sigla, Camilo Martins, o presidente da Executiva Municipal, André Ramos, do vereador de Joinville Brandel Junior, além de lideranças empresariais, comerciais e políticas de Joinville e região.

Com a missão de buscar uma vaga na Assembleia Legislativa, Fachini destacou o compromisso com os catarinenses e com o Podemos. “Hoje me filio a um partido que tem uma história de muita lealdade às causas e às bandeiras necessárias para a transformação da política brasileira, como o fim do foro privilegiado, o combate à corrupção e o fim dos privilégios”, pontuou.

Fachini também destacou a atuação do deputado federal Rodrigo Coelho, que foi um dos grandes incentivadores para sua filiação ao Podemos. Camilo e André também foram citados nos discurso de Fachini, como duas grandes lideranças – municipal e estadual – que conduzem o partido levando em conta os princípios e bandeiras do Podemos, para a construção de uma Santa Catarina melhor.

Já o deputado federal Rodrigo Coelho lembrou do tempo em que atuou como vereador ao lado de Fachini e enalteceu a história de vida e familiar do correligionário, especialmente na área social.

Camilo Martins falou sobre o trabalho de Rodrigo Coelho no Congresso Nacional e lembrou que Fachini é uma grande liderança, tanto na região de Joinville, quanto no Estado de Santa Catarina, com o trabalho desenvolvido na Fecam (Federação de Consórcios, Associações e Municípios de Santa Catarina). “Não tenho dúvidas de que seu projeto vai dar certo, pois faz política com família. Temos que fazer política para mudar a vida das pessoas”, afirmou Martins.

André Ramos também elogiou o trabalho de Rodrigo Fachini e destacou a importância de ter um nome forte na sigla para as próximas eleições. Camilo e Coelho acreditam que o Podemos pode eleger dois deputados federais e de quatro a cinco estaduais.

O vereador Brandel Junior concluiu que Joinville só tem a ganhar com Rodrigo Coelho no Congresso Nacional, Rodrigo Fachini na Alesc e ele mesmo enquanto vereador. Fachini e Coelho farão dobradinha para as próximas eleições, prometendo um olhar mais atendo especialmente para as necessidades da região Norte de Santa Catarina.

Posts relacionados

Camilo Martins vai se filiar ao PL

Redação

Lula é persona non grata em Itajaí

Redação

Câmara de Jaraguá do Sul lança aplicativo inédito para aproximar comunidade e o legislativo

Redação
Sair da versão mobile