Representantes de dois dos mais importantes fundos de investimentos do Brasil estiveram no Norte de Santa Catarina, na última semana, a convite do World Trade Center (WTC) Joinville. O Fórum do Investidor reuniu o CEO da TM3 Capital, Marcel Malczewski, e sócio-fundador e CEO da Integral BREI, Vitor Bidetti, para abordar o tema ‘Oportunidades de investimentos inovadores’ em palestras realizadas em Joinville, no Ágora Tech Park; e em Jaraguá do Sul, no Empório Richter.
De acordo com a presidente das unidades do WTC Curitiba, Joinville, Porto Alegre, Sinop e Brasília, Daniella Abreu, o Fórum do Investidor foi criado para conectar os associados do player a oportunidades exclusivas, com eventos de networking qualificado e compartilhamento de conhecimento de especialistas referências nas suas áreas de atuação.
Recentemente, a TM3 Capital fundiu suas operações com a CTM Investimentos, originando a CTM3. A fusão será concretizada por meio de troca de participações, resultando em uma empresa com R$ 1,4 bilhão sob gestão, entre fundos líquidos e ilíquidos, abertos e fechados.
A TM3 foi criada por Marcel Malczewski, um dos fundadores da Bematech, empresa de automação comercial. Ela nasceu com especialidade em venture capital, além de atender real estate, fundos estruturados e corporate finance. Malczewski também é presidente do conselho de administração da Copel e preside o conselho estratégico do WTC na região Sul.
Já a Integral BREI é um fundo imobiliário de CRI (Certificados de Recebíveis Imobiliários) para incorporação residencial de alto padrão, que soma R$ 19 bilhões em ativos sob gestão e servicing especializado e 33 fundos sob gestão. Pioneira no mercado de crédito estruturado e imobiliário no Brasil, a empresa tem 23 anos de atuação e mais de 100 operações estruturadas.
WTC no Brasil e no mundo
O World Trade Center (WTC) é um importante player no ambiente de negócios há mais de 50 anos. É formado por diferentes grupos empresariais, públicos e privados. Tem como objetivo aumentar a competitividade das empresas, gerar negócios, fomentar o comércio internacional, disseminar melhores práticas globais, além de trazer inovação e investimentos para as cidades e países em que está presente. Seus associados contam com a rede do World Trade Centers Association (WTCA), associação que reúne os World Trade Centers em todo o mundo.