Blog do Prisco
Destaques

Evento na FIESC debate Associativismo e competitividade no dia 21

Edição final do Fórum Radar 2024 traz executivos e especialistas para discutir desafios da indústria de SC para se manter competitiva e como parcerias estratégicas colaboram para o desenvolvimento industrial; encontro traz nomes como Neivor Canton, Roberto Zagonel e Renan Dal Zotto

A Federação das Indústrias de SC (FIESC) realiza, no dia 21 de novembro, a edição final do Fórum Radar, em sua sede em Florianópolis. O evento, que vai debater como o potencial do associativismo como impulsionador do desenvolvimento da indústria, encerra a série de cinco encontros organizados ao longo do ano de 2024.

O Radar Associativismo e Competitividade traz executivos de empresas catarinenses e especialistas para discutir temas que impactam a competitividade, como o Custo SC, o estabelecimento de parcerias estratégicas, a sustentabilidade, a inovação e o potencial do associativismo como impulsionador do desenvolvimento industrial.

“As discussões que promovemos, os especialistas que ouvimos e os cases que apresentamos estão inspirando nossas indústrias a olhar para o futuro com mais confiança”, avalia o presidente da FIESC, Mario Cezar de Aguiar. “O alto nível dos palestrantes e painelistas contribuem para ampliar os horizontes dos participantes, que estão mais preparados para enfrentar os desafios de um cenário em constante transformação”, acrescenta.

Programação
O evento tem início às 13h30 e a primeira palestra é com o Conselheiro Executivo do Movimento Brasil Competitivo Rogério Desio Cauiby, que fala sobre Custo Santa Catarina: Desafios para uma indústria competitiva.

Em seguida, o Fórum Alumni EMC-UFSC promove o debate sobre Oportunidades e desafios para a cadeia de máquinas e equipamentos, com a participação dos CEOs André Odebrecht (Bovenau e Cassava), Edvaldo Ângelo (Metisa), Guido Dellagnelo (Futura) e Marcio Schissatti (B&L) e também dos executivos Daniel Godinho (WEG) e Daniel Moraes (Tupy).

A  diretora da Baly, Dayane Titon Cardoso, e o presidente da Zagonel, Roberto Zagonel, debatem o papel das parcerias estratégicas para a competitividade das empresas.

A executiva da Viplan e presidente do Sinduscon Joinville, Ana Rita Vieira, fala sobre o papel da liderança e negócios sustentáveis em painel com Fernanda Berti, diretora-executiva do JBS Biotech Innovation Center. Já a executiva do grupo Fleury, Patrícia Maeda, fala sobre ESG, inovação e excelência.

O presidente da Aurora Coop, Neivor Canton, fala sobre associativismo, e o ex-técnico da seleção masculina de vôlei, Renan Dal Zotto, fala sobre liderança e a busca pela excelência.

Serviço:
O quê: Fórum Radar – Associativismo e Competitividade
Quando: 21/11 das 13h30 às 19h10
Onde: Sede da FIESC em Florianópolis
Inscreva-se

Posts relacionados

Brasil tem 114 polos industriais com inserção internacional

Redação

Posicionamento FIESC: Redução da jornada de trabalho

Redação

FIESC debate rodovias e atração de linha aérea regular para Caçador com Grando

Redação