Pela primeira vez como expositor, sindicato chega ao evento para evidenciar o trabalho de toda a cadeia produtiva de arroz em Santa Catarina
Com o intuito de evidenciar a produção de arroz catarinense, o Sindicato das Indústrias do Arroz de Santa Catarina (SindArroz-SC) participará pela primeira vez da 12ª Agroponte. Voltada para o setor de agronegócio, agricultura familiar, indústrias e tecnologia, a feira acontece entre os dias 16 e 20 de agosto, no Centro de Eventos José Ijair Conti, em Criciúma (SC).
Com 25 empresas associadas, o SindArroz-SC participa do evento para evidenciar a cadeia produtiva e ampliar o diálogo com produtores, parceiros e consumidores, uma vez que o alto fluxo de pessoas trará mais visibilidade para o setor orizícola que, somente no estado, é responsável por gerar mais de 50 mil empregos.
“Nossa produção está distribuída em 147 mil hectares em 93 municípios, então o arroz é mais presente em nossa economia do que muitos imaginam. O Sul de Santa Catarina representa 80% da produção e na última safra, quando contribuímos com 1,3 milhões de toneladas. Precisamos evidenciar a importância do cultivo e beneficiamento do grão em terras catarinenses, por isso, fazemos questão de estar presentes no evento”, afirma o presidente do SindArroz-SC, Walmir Rampinelli.
Por mais que o arroz seja um dos pilares econômicos de Santa Catarina, muitas pessoas desconhecem este fato e, na visão do presidente do SindArroz-SC, a Agroponte é uma ótima oportunidade de mostrar, além de toda a atuação do órgão, a magnitude da produção e os inúmeros processos necessários para que os melhores grãos cheguem à mesa de milhões de brasileiros.
“Este é um passo importante para a visibilidade do nosso setor e para a troca de conhecimento e experiências. Queremos estreitar laços com outros setores do agronegócio, compartilhar nossas vivências e aprender com os demais. Estamos confiantes e com ótimas expectativas”, frisa.
Dias e horários
Visando contemplar o maior público possível, a Agroponte acontece em diversos dias da semana. Para ter acesso ao evento, é necessário adquirir um ingresso, que estará à venda no próprio local, no valor de R$ 10.
- Quarta-feira (16/08): das 16h às 22h;
- Quinta-feira (17/08): das 14h às 22h;
- Sexta-feira (18/08): das 14h às 22h;
- Sábado (19/08): das 10h às 22h;
- Domingo (20/08): das 10h às 18h.
Sobre o SindArroz-SC
Fundado no ano de 1975, o Sindicato das Indústrias do Arroz de Santa Catarina (SindArroz-SC) atua como representante das empresas cerealistas do estado. Com 25 indústrias associadas, a entidade tem como um dos principais objetivos conquistar melhorias para toda a cadeia produtiva do alimento, bem como servir como ponte para beneficiadoras do grão. A rizicultura catarinense é responsável por 15% do abastecimento nacional e geram milhares de empregos no solo catarinense, além de em outras regiões do país.