Na semana passada, o ex-assessor do deputado federal Gilson Marques, Felipe Keizo, entregou nas mãos do Prefeito de Florianópolis, Topázio Neto, um projeto muito importante para os empreendedores da cidade. Tem o objetivo de simplificar e proteger as atividades dos empreendedores locais. Esse é o Código de Defesa do Empreendedor, uma alternativa para desburocratizar e trazer mais segurança jurídica para quem tem o seu próprio negócio e vive os desafios de excesso de impostos e regras.
Keizo aproveitou o momento para uma troca de ideias com Topázio e destacou sua preocupação com redução da burocracia pública, da liberdade de expressão, do fim de privilégios, da diminuição de impostos e da proteção à propriedade privada, bandeiras essas que o jovem defende e acredita ser a receita para o desenvolvimento de uma cidade. O prefeito comprometeu-se a avaliar a viabilidade da proposta.
“O maior desafio de um empreendedor não é sobre seus produtos e serviços, mas sobre as burocracias, a insegurança jurídica, o excesso de impostos e demais regras que são cobradas para que o negócio possa permanecer ativo. É hora de termos um novo olhar para os empreendedores. De utilizarmos a tecnologia a favor da comunidade e de simplificarmos os métodos. Assim como eu, muitos jovens têm o desejo de transformar sonhos em negócios, mas muitas vezes se sentem inseguros e têm medo de arriscar. Vamos em busca de uma Florianópolis mais desenvolvida e como referência em empreendedorismo”, destaca Felipe.
Keizo tem 32 anos, é empreendedor e graduado em Administração Pública pela UDESC/ESAG. É do mesmo time de feras como Gilson Marques, Marcel van Hattem e Romeu Zema. Com o intuito de aplicar sua experiência tanto no setor privado quanto no Legislativo Federal, Keizo agora busca ingressar na Câmara de Vereadores de Florianópolis.
Foto: divulgação