Blog do Prisco
Manchete

Fachin libera Lula da Silva mas não se manifesta sobre Julio Garcia

Depois de entrar no olho do furacão, protagonizando o golpe jurídico mais vermelho da história, o ministro-militante do STF, Edson Fachin, pode demorar mais do que o tempo “normal” para apreciar a reclamatória da Alesc que pede a devolução das funções de deputado ao ex-presidente da Casa, Julio Garcia. Na petição, a Assembleia questiona a decisão da juíza Janaina Cassol Machado. A magistrada determinou que a Alesc faça nova sessão plenária para deliberar sobre o assunto. A anterior, avalia Janaina, os deputados devolveram o mandato e revogaram a prisão do colega, mas no âmbito do primeiro despacho dela.

As imposições definidas pela juíza na segunda decisão ainda têm a questão do mandato de Julio Garcia em aberto. Para não se expor novamente à opinião pública em tema tão desgastante, a Assembleia optou por judicializar a questão.

Por ser o relator da Alcatraz no Supremo, a ação caiu nas mãos de Edson Fachin. Julio Garcia segue afastado do mandato e suas prerrogativas de deputado. Um limbo que vai completar dois meses no dia 19 de março.

Posts relacionados

Carlos Humberto (PL) denuncia crime ambiental em Balneário Camboriú

Redação

Comissão de Assuntos Municipais ouve demandas de associações de municípios da região serrana

Redação

Entidades se manifestam na sessão do Alesc Itinerante em Lages

Redação