Manchete

Facisc avalia como benéfica a volta do pacote trabalhista ao Congresso

O ministro do Trabalho e Previdência, Onyx Lorenzoni, sinalizou que o governo tentará emplacar novamente o pacotão trabalhista rejeitado recentemente no Senado. Na avaliação da Facisc, o Ministério do Trabalho, está, novamente, estudando uma forma de modernizar a legislação trabalhista para criar possibilidades e formas de facilitar a criação de novos postos de trabalhos, com menor onerosidade. “Isso poderá ter um efeito benéfico para todo o mercado. O país está inserido num contexto mundial. Concorremos com empresas que respeitam legislações mais adaptadas à modernidade e precisamos levar isso em consideração e acompanhar estas modificações. Por isso somos partícipes de uma nova modernização na legislação trabalhista”, avalia o presidente da Facisc, Sérgio Rodrigues Alves.

No dia 1º de setembro, o Senado rejeitou medida provisória que instituía novos programas trabalhistas, alterando a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e promovendo a contratação sem carteira assinada. As mudanças foram criticadas por centrais sindicais e parlamentares.

No início desta semana, Onyx defendeu a flexibilização da legislação trabalhista e novos programas de emprego e qualificação profissional.

Posts relacionados

Plataforma Voz Única reúne reivindicações aos candidatos a prefeito e vereador de 92 cidades do estado

Redação

Facisc aciona senadores catarinenses para que empresas do Simples não sejam prejudicadas com Reforma Tributária

Redação

Facisc solicita atenção do Ministério dos Transportes para infraestrutura viária do Oeste de Santa Catarina

Redação
Sair da versão mobile