A Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc) vai realizar uma reunião na próxima sexta-feira (17/2) com o ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira (foto interna), para debater com a classe empresarial sobre a Reforma Trabalhista, conforme o Projeto de Lei PL 6787/2016, que atualmente está tramitando na Câmara dos Deputados, em Brasília. O evento acontecerá no Hotel Majestic Palace, das 12 às 14 horas.
Na ocasião, o ministro apresentará os principais pontos da reforma e ouvirá o pleito dos representantes das associações empresariais, deputados federais e senadores. Segundo o ministro do Trabalho, a modernização trabalhista está fixada em três eixos: consolidação de direitos, segurança jurídica às empresas e oportunidade de ocupação e renda para todos. “Os principais direitos adquiridos pelos trabalhadores que estão na Constituição não serão alterados, como os direitos às férias, 13º salário, vale-transporte, entre outros, mas a segurança jurídica às empresas é uma das prioridades da modernização”, explicou Nogueira.
Para o presidente da Facisc, Ernesto Reck (foto de capa), a visita do ministro será uma excelente oportunidade para a classe empresarial de Santa Catariana apresentar suas opiniões sobre a Reforma Trabalhista. “O ministro atendeu ao nosso convite e esperamos ter um debate produtivo para beneficiar tanto os trabalhadores como aos empresários”, afirmou.
O ministro explica que a modernização vai permitir que nos acordos coletivos entre patrões e empregados se delibere sobre itens como banco de horas, intervalo de almoço e participação nos lucros. E esses acordos, depois de homologados pelo Ministério do Trabalho, ganharão força de lei, evitando interpretações diferentes mais tarde.
Serviço:
O que: Reunião entre empresários da FACISC e o Ministro do Trabalho Ronaldo Nogueira
Onde: Hotel Majestic Palace – Av. Jornalista Rubens de Arruda Ramos, 2746 (Av. Beira Mar Norte) – Centro, Florianópolis – SC
Quando: 17/02/2017 (sexta-feira)