Manchete

Facisc pressiona deputados contra farra do fundão eleitoral

Empresário Jonny Zulauf assinou a nota abaixo, encaminhada aos deputados federais de Santa Catarina. Presidente da Facisc, ele classifica a movimentação política para mais que dobrar o valor do chamado fundo eleitoral de afronta. Cpnfira:

“Prezado Deputado(a),

A FACISC – Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina, vem à vossa presença, solicitar posicionamento contrário do(a) nobre parlamentar, ao Projeto de Lei que altera as regras de financiamento dos partidos políticos e das campanhas, especialmente no que toca o aumento ao Fundo Partidário, discutidos no PL do Orçamento, que segue hoje para votação no plenário da Câmara dos Deputados.

Num momento em que todo setor produtivo aguarda medidas econômicas que estimulem o crescimento e melhore a competitividade das empresas do País, que se espera a apresentação e discussão da tão sonhada reforma tributária, além da reforma fiscal e política, soa afrontoso que se aprove aumento de recursos aos partidos, que será custeado pelos tributos pagos pelos contribuintes.

Pedimos que a Bancada Parlamentar Catarinense – que não tem desapontado quando vai para o embate e na discussão de pautas importantes para o País e o Estado – deixe de lado as posições partidárias, e se posicione em prol dos cidadãos e da economicidade e eficiência no uso dos recursos públicos, e apoie sim, propostas que visam extinguir o fundo partidário.

Atenciosamente

Jonny Zulauf

Presidente da FACISC”

Posts relacionados

Em nota, Prefeito Adriano omite que só a Catarinense Pharma poderia atender pedido de compra de medicamento

Redação

Filipe Mello se manifesta após post sobre eleições na OAB/SC

Redação

Univali comemora 60 anos de implantação do Ensino Superior em Itajaí

Redação
Sair da versão mobile