Destaques

Facisc pressiona deputados e defende manutenção do valor do Fundo Eleitoral

A assessoria da Facisc está distribuindo a nota abaixo. A entidade está cobrando dos deputados federais de SC que o valor do Fundo Eleitoral, que está sendo votado no Congresso, mantenha o mesmo valor destinado às eleições do ano passado. 

“A Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc) pede aos deputados federais da bancada catarinense que votem o Fundo Eleitoral com valor pré-definido no projeto das regras eleitorais que está em votação na Câmara dos Deputados.  O Fundo Eleitoral, criado em 2017, para financiar a campanha dos candidatos, teve nas últimas eleições o valor de R$ 1.3 bilhão. O Congresso Nacional quer passar para R$ 3,7 bilhões. Este valor equivale a 13% de todo o investimento do Governo Federal previsto para 2019.

O presidente da Facisc, Jonny Zulauf, esclarece que é necessário ponderar neste momento. “Temos  graves problemas de infraestrutura, nas áreas da saúde, educação, segurança pública, saneamento básico, e tantos outros e não podemos aceitar que se aumente o valor do Fundo Eleitoral. Se o orçamento não permite investir nas áreas essenciais, não pode ser usado para financiar ainda mais as campanhas eleitorais”.

Posts relacionados

Deputados reconhecem importância da sessão itinerante em Lages

Redação

Constituintes compartilham memórias sobre a elaboração da Carta de 1989

Redação

Três deputados estaduais são eleitos prefeitos em SC

Redação
Sair da versão mobile