Destaques

Faltam duas semanas!

Na noite desta segunda-feira, a partir das 23h15min, o SBT Santa Catarina promove o debate televisivo entre os dois candidatos que disputam o segundo turno das eleições, Gelson Merisio e Comandante Moisés.

A exemplo do que ocorreu lá no começo da campanha, a emissora sai na frente e dá oportunidade aos postulantes de apresentarem suas propostas, ideias e argumentos para administrar o Estado; e aos eleitores o SBT-SC proporciona a possibilidade de avaliar os candidatos.

Estão faltando duas semanas para a definição. Tanto de quem será o novo governador como para presidente da República.

Diferentemente do primeiro round estadual, onde os concorrentes e coligações claramente guardaram munição, a etapa decisiva começou com troca de farpas e estocadas entre Merisio e Moisés. Comportamento já esperado muito em função do pouco tempo de campanha que resta.

O primeiro tentando desqualificar o oponente pela questão da experiência e também por sua ida à reserva no Corpo de Bombeiros Militar aos 48 anos de idade; e o segundo colocando-se como a verdadeira mudança, o candidato de Bolsonaro e contra a “velha política.”

Estreia

O primeiro debate de rádio do segundo turno em Santa Catarina foi promovido pela Peperi, de São Miguel do Oeste, sábado. Além das propostas de cada um, o que se ouviu (ou se viu pelas redes sociais) foi Merisio partindo para cima de Moisés, que soube se defender.

Rede social

A troca de caneladas envolvendo os dois candidatos do segundo turno no Estado também fervilha nas redes sociais. Merisio e apoiadores afirmando que Moisés não tem propostas e os grupos do concorrente do PSL sugerindo que o adversário seria oportunista por tentar surfar na onda Bolsonaro e remetendo ao passado de alguma proximidade com o PT!  

Estratégia

No período de pré-campanha e também em boa parte do primeiro turno, Gelson Merisio e seu staff reuniram munição para ser usada na direção do MDB, que era o provável adversário de segundo turno. Mas o Manda Brasa foi atropelado pelo Comandante Moisés, obrigando a uma revisão de última na hora na estratégia do PSD.

Sul

Além do próprio MDB, que sofreu seu pior revés eleitoral desde 1998, outro que sai no vermelho deste pleito é o governador Eduardo Moreira. Novamente, perdeu em Criciúma, sua base eleitoral. Aliás, na maior cidade sulista, o prefeito Clésio Salvaro, do PSDB, partido que foi aliado do MDB, também sentiu o gosto amargo da derrota.

Empulhação

Viralizaram, nas redes sociais, imagens de Fernando Haddad e sua vice Manuela d’Ávila em uma missa. Os dois, que nunca falaram em Deus, que defendem pautas absolutamente contrárias aos ensinamentos cristãos, como aborto, apologia ao homossexualismo, e a própria negação do Criador, fizeram um movimento claramente oportunista. Assim como a retirada do 13, do vermelho e do próprio Lula da Silva da campanha eletrônica. A repercussão é das piores possíveis para a dupla esquerdista!

Responsabilidade

O momento é de euforia para Jair Bolsonaro, seus apoiadores, eleitores e correligionários. Mas todos eles, notadamente os eleitos pelo PSL, passarão a ter uma enorme responsabilidade a partir de 2019. Sobretudo pela grande expectativa de mudança que se criou. Se não fizeram bons mandatos e a população não sentir a diferença no dia a dia, o PT e seus satélites voltarão a crescer!

 

Posts relacionados

Em debate na OAB, Sargento Lima diz que demitiria secretária de Saúde de Adriano por fala desrespeitosa

Redação

Justiça Eleitoral reconhece fake news divulgada por Robison Coelho

Redação

Robison Coelho Confirma Ser o Mais Preparado em Debate e Apresenta Soluções para os Desafios de Itajaí

Redação
Sair da versão mobile