Notícias Últimas

Famílias recebem apartamentos retomados do Programa Minha Casa Minha Vida

Também foram entregues termos de quitação de financiamento habitacional

A Caixa Econômica Federal, junto com a Prefeitura de Blumenau, realizou na terça-feira, dia 26, a entrega de dois apartamentos retomados do Programa Minha Casa Minha Vida para as famílias. Unidades habitacionais do programa estão sendo retomadas pelo banco, em uma parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social (Semudes).

“Eu achei que era uma fraude, o tempo inteiro achei que poderia ser uma mentira depois de tanto tempo. Até quando fui ver o apartamento ainda achava que era fraude, só agora a ficha caiu que é verdade. Isso vai mudar a minha vida, um sonho de anos que foi realizado”, comenta Solange Terezinha Mello, uma das beneficiárias do apartamento retomado.

A equipe da Diretoria de Habitação da Semudes realiza a avaliação do imóvel para poder entregar para as famílias que já estão na lista de inscrição do Programa realizado na época da construção das unidades. Mais famílias poderão ser beneficiadas com os apartamentos que estão em processo de retomada pela Caixa. E a Prefeitura continua com a parceria para alcançar essas pessoas que aguardam seu imóvel próprio.

“Estou muito feliz em poder fazer esta entrega para as famílias, que elas aproveitem esta oportunidade e cuidem deste apartamentos. Nós incentivamos as pessoas a acreditarem nos seus sonhos e lutarem para a sua qualidade de vida e vemos esta concretização com entregas como este”, explica o prefeito Mário Hildebrandt.

Neste dia também foram entregues três termos de quitação de financiamentos habitacionais. Os termos de quitação são a comprovação de que os moradores pagaram todas as parcelas do lote ao Fundo Municipal de Habitação de Interesse Social (FMHIS).

“Esse momento de entrega é o que mais valorizamos dentro da nossa gestão porque sabemos o impacto que traz pra vida dessas pessoas. Regularizar a moradia das pessoas, poder entregar os apartamentos para quem estava na fila é um momento muito feliz. Toda a equipe de gestão e da Secretaria de Desenvolvimento Social desempenham um grande trabalho para poder alcançar essas pessoas”, afirma a vice-prefeita Maria Regina de Souza Soar.

Para os contratos de compra e venda, o proprietário deve comparecer ao Cartório de Notas e Protestos com a documentação para realizar a escritura, e posteriormente realizar a averbação junto ao Cartório de Registro de Imóveis. A quitação será averbada na matrícula e o imóvel ficará livre de qualquer pendência financeira, podendo ser transferido, vendido ou doado conforme a vontade do proprietário.

 

Programa Minha Casa Minha Vida

O Programa Minha Casa Minha Vida oferece subsídios e taxas de juros reduzidas para tornar mais acessível a aquisição de moradias para aqueles que tanto desejam, auxiliando no combate ao déficit habitacional no país. Vale ressaltar, que o programa possui várias faixas de renda, podendo atender famílias de renda mensal de R$ 2.640 até R$ 8.000.

Blumenau está habilitada para a construção de quatro novos empreendimentos do Programa, sendo três para o Faixa I, com 176 unidades habitacionais, que está em fase de seleção das empresas do ramo da construção civil para elaboração de projeto e execução da construção. E o quarto empreendimento, com 32 unidades, é para famílias atingidas pelas enchentes e deslizamentos que perderam as casas e possuem laudo da Defesa Civil poderão ser habilitadas.

 

Posts relacionados

Progressistas parabenizam Almir Vieira por mais uma conquista histórica em Blumenau

Redação

Câmara de Blumenau alcança nível máximo em Certificação de Transparência conferida pela Atricon

Redação

GAECO deflagra Operação Verus Dominus na Comarca de Rio do Sul

Redação
Sair da versão mobile